Nada bom - Marussia divulga boletim com a situação do Bianchi
A Marussia em conjunto com a família do Bianchi soltou há pouco um comunicado explicando que o piloto sofre de uma lesão axonal difusa. Pelo que estava lendo, 90% dos casos os pacientes com essa lesão ficam em estado vegetativo. Os outros 10% podem apresentar melhoras, mas com sequelas pesadas.
É aquele momento em que a gente fica de cara no chão sem ter muito o que dizer. Só podemos rezar (seja qual for nossa crença) e pedir pelo melhor seja ele qual for.
Print do site da Marussia
By Lu
Comentários
É rezar pelo melhor, sempre.
=*
Naquela corrida no Brasil, o alemão da Ferrari colidiu contra um trator também na área de escape da curva do Sol. Vários pilotos bateram naquele ponto por causa do elevado volume de água no asfalto. A dinâmica do acidente de Schumacher foi bem distinta da de Bianchi e ele não se feriu.
“As pessoas não têm ideia do que é você estar prestando assistência a um piloto que se acidentou e ver os carros passarem do seu lado, em plena corrida. Sem a presença do safety car todos correm altos riscos. Com chuva eles se elevam ainda mais'', diz Altmann.
Para o diretor médico do GP do Brasil, não há dúvida: “Se começou a chover e houver a necessidade da entrada de um veículo de serviço é preciso liberar o safety car. Com pista seca é menos grave, mas no molhado não há discussão''.
A repercussão do ocorrido no GP do Japão tem sido tanta que a FIA já estuda mudar alguns procedimentos quanto ao uso do safety car e de veículos de serviço. Para Altmann, está tudo muito claro: “Assistimos a um acidente que poderia ter sido evitado''.
Muito triste, pois se era um cara que na falta do Alonso eu poderia voltar a ver F1 era ele.
Continuaremos rezando e torcendo para que ele fique bem. #ForzaJules!