James Allen: "WHY THE ALONSO AND VETTEL MOVES ARE GOOD NEWS FOR FORMULA 1"



No final de tudo, depois do que Alonso fez nos últimos 5 anos RALANDO nesta MERDA de equipe que é a ferrari hoje, o que fica é isso:
"He will do the former, but some questions linger about his ability to do the latter after five years as leader at Ferrari. Alonso always gives 100% on the track and rarely has off days, but teamwork and ‘driver leadership’ are about raising the team to the highest level and he wasn’t able to do that with Ferrari." - James Allen

E nem preciso ler a matéria toda para saber que James aposta que Vettel será o novo Schumi para Ferrari.

Como eu disse, no final o que ficam são as conquistas e os números.

E nisso Alonso perde mais uma vez...

Aonde aperto o botão para o mundo parar. Quero descer na próxima parada, por favor!!!

Bjus, Tati


Comentários

Sabrina disse…
É verdade Tati, no final o que as pessoas vão lembrar é do titulo. O kimi ganhou o ultimo titulo da ferrari, mas apesar de achar ele um bom piloto, com certeza o campeonato ganho não foi pq ele tinha liderança e sim pq a equipe como um todo era bem estruturada para lutar pelo campeonato.
Como que o Alonso vai liderar um bando de pateta? Eles não fazem nada direito durante 5 anos e como sempre parte da imprensa vai falar que a culpa é do Alonso.
Eu gosto do blog do James Allen mas nao concordo com essa opinião dele, e a bem da verdade eu fico aqui pensando se o Alonso realmente queria sair da equipe ou se ele foi jogado fora. Pq depois da mudança de presidente, chefe de equipe e td mais, parecia que eles nao estavam interessados em manter a unica pessoa que fez com que a ferrari nao tivesse mais vexames nos ultimos 5 anos
Ah claro, entendi, uma equipe que é boa e bem estruturada não precisa de liderança, é só colocar um piloto lá que ele vence. Foi isto que você disse né Sabrina? Que qualquer um poderia ter vencido em 2007, porque não foi preciso liderança para vencer, já que Kimi tinha uma equipe estruturada, correto?

Ainda bem que opinião cada uma tem a sua né?!

Ludy

bryan disse…
Só falta eles acertarem o projeto de 2015 e Seb ser campeão ano que vem....ai vão falar ainda mais. Mas eu acho que os japoneses da Honda serão mais competentes
Impressionante como Kimi é simplesmente ignorado quando o assunto é vencer dentro da ferrari. Com Alonso, só ele é capaz, com Vettel, só Vettel será capaz. Impressionante!

Ludy
Bom, o que eu entendi no comentário da Sabrina foi que, pelo menos, naquela época a equipe era estruturada, o último ano aliás que a Ferrari estava organizada. Se bem que 2008 tb estava.

Acho que foi neste sentido... não no sentido de menosprezar Kimi.

Bjuss, Tati
Bryan,

O Vettel é tão rabido que isso pode acontecer...

Mas pelo menos, teremos boas com Kimi tb, que não dará vida fácil como deu o Webber!

Bjuss, tati
Mesmo assim, mesmo com estrutura organizada a vida de Kimi não foi fácil em 2007. Ele estava chegando naquele ano na equipe, tinha que se adaptar, não foi fácil. Cada hora é um ângulo novo que tenho que ler sobre o título de 2007. Sempre algo para menosprezar sim, me desculpe, mas eu sinto isto... Mas beleza...

E sim, concordo, em 2008 a equipe não era de longe a merda que é hoje. Afinal, foram campeões de construtores. Começou a ferrar tudo em 2009, quando Todt já não estava mais lá nem como consultor. Tirado por Montezemolo embora esta não seja a versão oficial, é o que se comenta.

Ludy
Sabrina disse…
Ludy mas em nenhum momento eu falei que a vida dele foi fácil. A verdade é que a equipe naquele ano era muita mais organizada que hoje em dia. A ferrari hj é um caos total e se fosse assim em 2007 eles nem teria conseguido disputar o campeonato.
Eu não tenho nada contra o Kimi, só torço pro Alonso e é isso. Se vc entendeu que destratei o Kimi n posso fazer nada.
E eu citei a questão de liderança pq achei extremamente injusto dizer que o Alonso não foi lider. Eles medem o nivel de liderança com base nos titulos. Não é a liderança do piloto q vai dar um titulo pra uma escuderia, e sim um conjunto de fatores q fará isso ser possivel. Duvido q todos os pilotos campeoes na f1 eram lideres dentro da equipe!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!