Hamilton vence prova tensa no Japão
Em corrida com chuva e duas red flags, Hamilton vence e aumenta a vantagem sobre Rooberg, o segundo colocado. Ricciardo completa o pódio e todos ficam tensos com o acidente de Sutil envolvendo Jules Bianchi. O piloto da Marussia teria saído da pista e estampado o trator que retirava o carro de Sutil da pista. Não há informações sobre a saúde do piloto, mas tudo indica que algo sério aconteceu dada a falta informação por parte da Fia, a correria para o centro médico e a cara séria dos pilotos orientados a não comemorar o final d aprova.
E o tufão chegou e com ele a chuva forte. A largada morna com SC e as duas primeiras voltas sob a mesma condição com uma rodada do Ericson provaram que não havia condições para nada. Bandeira vermelha e reinicio só 30 minutos mais tarde.
Meia volta atrás do SC e Alonso roda e abandona. Segue a procissão de São Safety Car em Suzuka da volta 3 até a 10ª volta. Duas voltas mais tarde, com Jenson, começaram as trocas para pneu intermediário - chuva mais leve - com o pessoal que estava mais atrás, os ponteiros só a partir da volta 14. Nico fez a troca uma volta antes de Hamilton e manteve a ponta.
Ricciardo e todos os dentes foram sem dó para cima do Massa e fizeram na volta 17 uma das melhores ultrapassagens da corrida. Minutos mais tarde, foi a vez de ultrapassa a outra Williams pilotada por Bottas. O finlandês ainda seria ultrapassado por Ricciardo na sequencia.
Kimi teve problemas no pit e perdeu tempo um pouco de tempo na volta 24. A partir dessa volta, a asa movel foi liberada e a disputa pela liderança esquentou entre Hamilton e Nico. No twitter, a Mercedes pediu "Play fair, boys".
No final da reta na abertura da volta 29, Hamilton ultrapassa limpo após uma balançada mínima de Nico que o fez perder aquele micro tempo que na F1 vale tudo. E o inglês passou e abriu 2 segundos na sequencia. Nico ficou lento, muito mais lento com carro saindo muito de traseira e totalmente desequilibrado.
Jenson, que foi o primeiro a apostar nos pneus intermediários fez uma boa corrida ficando muito tempo em terceiro. Perdeu a posição para Vettel no segundo pit por um pequeno problema no box que lhe custou coisa de segundo a mais.
Na volta 41 Button sobre Ricciardo em uma linda ultrapassagem animou a madrugada bem quando a chuva ficou mais forte e a direção de prova desativou o uso da asa móvel. Button e Ricciardo seguiram a luta pela terceira posição. Uma volta mais tarde Ricciardo recupera a posição e Magnussen (uma volta atrás) quase acerta Jenson enquanto ninguém vê nada com a chuva cada vez mais forte.
Volta 44, chuva forte, Sutil dando um pancão e o resultado é um SC que favorece muito para trocar pneus para chuva extrema. O que parecia ser só um SC comum se tornou preocupante quando o Medical Car entrou na pista e ninguém sabia quem estava sendo atendido. Se o Sutil, se um fiscal, ou mesmo o Bianchi que teria batido em um trator que retirava o carro.
Na volta 46, red flag, e corrida interrompida. E minutos depois vem o anuncio da FIA: "Race will not be resumed" e assim Hamilton vence e lidera o campeonato por 10 pontos. Nico fechou o dia em segundo e Ricciardo completa o pódio em terceiro.
By Lu
Comentários