Hamilton vence na Rússia em nova dobradinha da Mercedes
Lewis Hamilton vence o primeiro e tedioso Grande Prêmio russo com tranquilidade. O inglês largou da pole, perdeu a liderança penas por meia volta e fecha o dia com saldo positivo abrindo um pouco mais a diferença pra Nico - esse sim, teve o que fazer na prova.
No pódio, Nico e Lewis tiveram a companhia do Bottas, que de Williams tem feito um ótimo ano. O finlandês depois que descobriu que o trago no pódio é free não sai mais de lá.
Com o resultado, a Mercedes conquista com folga o primeiro título de construtores para a equipe. Em teoria, agora, os pilotos podem lutar com liberdade, uma vez que o título da equipe está garantido.
O primeiro GP na terra de Putin não foi lá essas coisas de emocionante. O grosso das ultrapassagens ficaram por conta de Nico e Massa. Os dois caíram para o final do grid logo na segunda volta com uma primeira parada por conta de pit stops - no caso da Williams, por estratégia, no caso da Mercedes por necessidade após uma travada daquelas de Nico.
Com largada limpa, com Hamilton mantendo a ponta nos primeiros metros. Na segunda curva, Nico conquistou a a primeira posição forçando uma ultrapassagem com direito ama grande fritada de pneus e um chega pra lá no inglês. Um minuto depois, a equipe manda devolver a posição e Nico se obriga a uma parada nos box para trocar o pneu quadrado após a fritada. Caiu para o final do pelotão e foi o único que não morreu de tédio, porque tinha o que fazer na corrida ao escalar o grid inteiro.
Button, sem aparecer muito na transmissão fez uma boa corrida dentro das possibilidades da McLaren. Chegou a andar em posição de pódio por algumas voltas mas terminou o dia em quarto. Na sequencia de Octetes, aparecem a Alonso em sexto e Vettel e Raikkonen em oitavo e nono respectivamente.
Mas feliz mesmo está o Putin que recebeu das mãos do Bernie uma credencial permanente pra todos os GPs.
by Lu
Comentários