Good feeling

Motivado por desempenho de Cingapura, Räikkönen declara: “Eu finalmente tive um bom feeling com o carro”

Na reta final da temporada 2014 da F1, Kimi Räikkönen destacou que “finalmente” teve um bom feeling com a F14T no GP de Cingapura. Às vésperas do GP do Japão, finlandês destacou os bons resultados obtidos na pista de Suzuka

Restando apenas cinco provas para o fim da temporada 2014, Kimi Räikkönen declarou que “finalmente” está se adaptando à F14T. No ano que marca seu retorno à Ferrari, o finlandês ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos, com 196 pontos de atraso para o líder Lewis Hamilton.

Às vésperas do GP do Japão, Kimi se mostrou otimista com o futuro, especialmente após o desempenho apresentado no treino classificatório para o GP de Cingapura.

“Em Cingapura nós finalmente tivemos a velocidade para fazer uma única volta rápida na classificação, já que o carro se comportou da maneira que esperávamos”, comentou Kimi em entrevista ao site da Ferrari. “Foi só uma pena que não tenhamos conseguido maximizar a performance do carro por conta de um problema menor antes da última volta rápida”, lamentou. 

“Com isso, nós não conseguimos fazer muito na corrida, já que eu fiquei preso no tráfego e não pude explorar o meu ritmo”, observou. “Mas para mim, a coisa positiva daquele fim de semana é que eu finalmente tive um bom feeling com o carro, algo que eu vinha querendo há muito tempo neste ano”, seguiu. 

Ainda, Räikkönen afirmou que não é possível saber se a Ferrari apresentará em Suzuka um ritmo similar ao de seus rivais, mas se mostrou animado para a corrida, já que conta com um bom histórico no traçado nipônico. 

“É um circuito de alta potência, mas também muito desafiador tecnicamente, então estamos ansiosos para ver como o nosso carro vai se comportar em relação às equipes ponteiras”, comentou. “Gosto bastante de Suzuka. É um circuito à moda antiga, do tipo que sempre me dá o melhor feeling. Devo dizer que Spa-Francorchamps é o meu favorito, mas Suzuka vem muito perto no meu ranking”, contou. 

“Exceto pela minha primeira vez no Japão e em Suzuka, quando eu estava guiando pela Sauber e tive que abandonar depois de bater com Alesi, terminei todas as corridas no Japão e também tive alguns resultados muito bons. A vitória na corrida de 2005 foi uma das minhas melhores pilotagens”, completou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem nada para comentar...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!