Falando sem falar...

Enigmático, Alonso põe bem da Ferrari como prioridade, mas se diz sortudo por “poder escolher equipe”

 Fernando Alonso considera que se encontra em uma situação confortável no mercado de pilotos: a de quem pode escolher o que vai fazer da vida. Com contrato com a Ferrari até o fim de 2016, o espanhol não parece disposto a cumpri-lo até o fim.

De acordo com o ‘Diário Motorsport’, do jornalista Américo Teixeira Jr., ele vai é defender a McLaren no próximo ano. Segundo o diário 'As', da Espanha, a situação dentro da Ferrari é insustentável e a saída é iminente. E o futuro presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, admitiu à 'La Gazzetta dello Sport' que está com problemas para confirmar a dupla de pilotos para 2015, porém indicou que é Marco Mattiacci quem está gerenciando o dilema. Mas, por enquanto, as declarações de Alonso são de quem ainda fala como piloto da Ferrari.

Nesta quinta-feira (2), em Suzuka, Alonso disse que sua situação não evoluiu desde o GP de Cingapura, mas admitiu que tem consciência dos rumores que circulam.
 “Não vivo em Marte, sei o que se comenta. Tenho sorte de ter a chance de poder escolher a equipe”, disse o piloto.

Embora goste de ter a chance de escolher onde quer correr, Alonso ressaltou que seu futuro está nas mãos da Ferrari — e garantiu que vai fazer o que for melhor para a escuderia.

“Eu sempre coloquei o interesse do time e dos tifosi — a marca Ferrari é maior que todos nós — à frente do meu interesse pessoal. Então, se há algo para comentar no futuro e algo melhor para a Ferrari, vou fazer o que for”, assegurou.

Alonso tem dois pódios na temporada 2014 da F1 e ocupa a quarta posição no campeonato. Ele está na Ferrari desde 2010, período no qual tem como melhores resultados dois vice-campeonatos, em 2010 e em 2012.


“Eu quero vencer e estou pronto para maximizar a performance deste momento da minha carreira, que tem sido o melhor. Eu me sinto bem. Sinto-me bem fisicamente, sinto-me confiante. Adaptei meu estilo de pilotagem para as regras de cada ano. Sinto que estou no melhor momento da minha carreira e esperançoso de que posso me beneficiar disso nos próximos anos para ganhar mais títulos e me aposentar com mais de dois”, completou.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Virou tudo uma questão de tempo... para o anúncio...

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!