É problema psicológico diz Massa sobre Kimi

"Problema de Raikkonen é psicológico", aponta Felipe Massa Brasileiro reconhece que teve dificuldades de dividir a equipe com Alonso: "Tem de ser perfeito para batê-lo"

Uma das maiores decepções da atual temporada da Fórmula 1, Kimi Raikkonen diz que seu problema é a adaptação com o carro da Ferrari, equipe para a qual se transferiu neste ano após duas temporadas de sucesso na Lotus. Porém, o ex-dono da vaga em Maranello, Felipe Massa, atesta: o problema é enfrentar, com o mesmo equipamento, o “piloto mais forte do grid”, Fernando Alonso.

O brasileiro foi companheiro do espanhol por quatro anos. “Acho que o problema de Kimi é psicológico”, afirmou ao Lance! “Também sofri muito quando o Alonso chegou. Sem dúvida o Kimi é muito melhor do que ele está mostrando, basta ver o que ele já fez no passado. Mas, com o Alonso na equipe, ele acabou perdendo um pouco a cabeça e não está fazendo o trabalho que ele é capaz de fazer. Eu também sofri com isso mas acabei melhorando, só que não foi fácil.” 

Após 16 etapas disputadas neste ano, o finlandês tem 94 pontos a menos que o espanhol, o que corresponde a apenas 25% dos pontos da Ferrari. Mesmo admitindo ter tido dificuldades contra Alonso, Massa nunca terminou uma temporada com uma porcentagem tão ruim quanto a de Raikkonen. 

“A gente vive de detalhes e, se o psicológico não funciona, você fica incapaz de fazer um trabalho perfeito. É fácil inventar agora que o Kimi está desmotivado como comigo falavam que era o acidente. O Kimi não teve nenhum grande acidente. É o lado da cabeça que pesa bastante.” 

Massa reconhece que a situação é difícil de ser revertida. “O Alonso, na minha opinião, é o piloto mais forte do grid. Se você não for perfeito, é muito difícil ficar na frente dele. É preciso ser perfeito a cada corrida para ter a chance de ficar na frente dele. E ele também é muito inteligente e, em função de seu talento, consegue trazer a equipe para o lado dele”, avaliou o brasileiro. 

“Isso é o que faz o outro piloto sofrer. Sem estar perfeito, você não consegue resultados e, sem eles, não consegue trazer a equipe para o seu lado. Quando você vê que o outro piloto consegue atrair mais atenção do time e que você está ficando de lado, é difícil de reverter a situação.”

Fonte: Total Race

Porque tudo o que eu mereço em uma segunda-feira é ler isto!!!


Massa acha que Kimi não tem controle emocional para enfrentar Alonso? 


Pois bem... ele deve estar feliz então porque pelo menos alguma vez na carreira medíocre dele ele tem algo em comum com um campeão mundial então né? Já que ele e Kimi foram batidos pelo mesmo companheiro de equipe. Está contente né Felipe?!


Só vou dizer uma coisa, um homem que tem problemas psicológicos não falaria o que Kimi falou neste vídeo aqui sobre Fernando estar na frente dele esta temporada. Aliás, como disse no meu post lá, repito aqui. NENHUM outro piloto no grid falaria como Kimi falou! NENHUM!!!


Um piloto com problemas psicológicos não teria a autoestima que Kimi tem para dizer isto. Jamais! Porque Räikkönen NÃO TEM medo de ninguém ali dentro e não precisa ter. Ele não é Felipe Massa, um piloto que o tempo vai esquecer.

E vou parar por aqui, porque tenho vontade de falar coisas que eu não posso. Mesmo porque...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Ah é? Mesmo?
Ó, tenho mais coisas para a lista dele: frio é psicológico. Dores sem explicação é psicológico. Mania de perseguição é psicológico.
E sabe o que mais? A "falta de sorte" que ele teve nessa temporada de estréia na Williams, tomando pau do companheiro finlandês, é tan-tan-tantaaaaaannnn: psicológico!!!!
Ou seja, fechem a F1, abram uma clínica para os tratamentos no lugar.

Desculpe, sei que esse é o ofício de duas das diretoras do Octeto, mas eu não fico só com raiva do Massa numa dessas, mas tbm do jornalista infeliz que pergunta opinião de uma palhaço desses. Boa coisa nunca vai vir, então, pra quê??

=*

Leonardo disse…
Entendo que o Felipe muito provavelmente foi perguntado sobre o assunto.Entendo também que ele deve adorar ver alguém andando atrás do Alonso pois sofreu muito com isso, e acaba sendo uma forma de se valorizar, de dizer "tá vendo, não foi só eu que sofri com esse cara".

Porém, não acabe a ninguém, e com todo o respeito, muito menos ao Felipe fazer esse tipo de análise, essa tese.Ainda mais com esse argumento ridículo de que é psicológico.Kimi está sofrendo com o carro, óbvio (o que é absolutamente normal, afinal dirigir uma carroça no meio de carros F1 não é fácil).Agora, psicológico? Psicológico? Felipe, não é porque você é fraco psicologicamente que os outros enfrentam esse mesmo problema.E não estou dizendo que Kimi é um "monstro da mente", que faz jogos mentais pra desestabilizar os adversários.Nada disso.O fato é que Kimi não liga pra ABSOLUTAMENTE NADA.Certamente ele fica chateado com o horrível carro que tá pilotando, mas se o Alonso (ou qualquer outro) chega nele tentando o desestabilizar psicologicamente eu garanto que Kimi diria: "Ok", e viraria as costas.O fato é que o carro é uma porcaria e Kimi está tendo dificuldades em lidar com ele.Simples assim!
Anônimo disse…
O Problema do Massa é Psicológico. Foi Batido por Heidfeld,Schumacher,Kimi,Alonso e agora pro Experiente Bottas.

Enquanto o Kimi não convidar o "manobrista de hotwheels" pra tomar um goró ele não vai desapegar.

Andrey
Eric Oliveira disse…
Kimi não tem medo de Alonso nem de ninguem, ja duelaram de igual pra igual em 2005 e 2007... mas com certeza deve ser um prazer pro Massa ver Kimi sendo batido por Alonso, assim ele inventa uma desculpa!!
Kyna disse…
pelo menos o Massa admitiu q tem problema mental e q ninguém baterá o Alonso.
já tô de saco cheia desta "analise" q qlr um faz do kimi, numa boa, ainda verei num video o Kimi dizer: "querem saber de uma coisa, vem para meu lugar e faz melhor!"
Anônimo disse…
Quer casar comigo kkk
Adorei o que você escreveu
Eu acho que o Felipe e meio afim do kimi e Alonso kkkk
Maya
Anônimo disse…
Pois é!

Maya
Leonardo, estou batendo palmas de pé para o seu comentário. #perfeito

Nada mais a acrescentar.

Bjs, Ludy
Anônimo disse…
Genteeee como odeio esse cara,insuportavel! Se intromete em td!
AnaP

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!