É preciso calma

Vettel defende calma na discussão sobre segurança e afirma: “Precisamos digerir o que aconteceu”

Diretores da Associação de Pilotos, Sebastian Vettel e Jenson Button falaram sobre a discussão de segurança na F1, com Vettel defendendo que todos esfriem a cabeça antes de tomarem decisões grandes. Os pilotos ainda falaram sobre a possibilidade de adoção do cockpit fechado

Diretores da Associação de Pilotos, Sebastian Vettel e Jenson Button falaram sobre a segurança da categoria no primeiro encontro coma imprensa que tiveram em Sochi, onde estão para a prova do próximo domingo (12). Ambos falaram sobre a segurança de maneira geral e sobre a questão dos cockpits fechados, que voltou a ser pauta após o acidente grave de Jules BIanchi no GP do Japão.

Vettel ressaltou que a discussão de segurança é importante, mas é importante assimilar o que aconteceu com Bianchi no Japão para que não se tome decisões de cabeça quente.

"Acho que é muito difícil te dar a resposta ideal. Tinham várias circunstâncias que levaram ao tipo de acidente que aconteceu, mas sempre há algo a aprender. Por agora, precisamos digerir o que aconteceu e tirar as conclusões corretas. Seria errado, com todos os eventos desde domingo, sair e dizer algo impensado seria errado", disse.

Sobre os cockpits fechados, Vettel e Button expressaram sentimentos parecidos. É, segundo os dois, uma discussão que precisa ser feita com calma, pois vai contra a tradição das corridas de monopostos, incluindo a F1. 

"Eu tenho sentimentos diferentes sobre cockpits fechados. Para carros de F1 desde o começo e corridas de monopostos, é uma das coisas especiais", seguiu Vettel. 

"Há coisas positivas, obviamente, em termos de segurança. Mas isso é F1, tem sido com cockpit aberto desde o começo, então é uma grande mudança a fazer no esporte", disse Button. 

"Trabalhamos tão duro quanto podemos para ajudar a Associação de Pilotos e melhorar a segurança para os pilotos, assim como a FIA. Claro que vai se falar muito de segurança nas próximas semanas para ajudar nosso esporte", concluiu o britânico.

Fonte: Grande Prêmio

Estou com Seb. As coisas acabaram de acontecer, é preciso ver exatamente o que houve e aí sim tomar as atitudes necessárias. Neste momento, evitar falsos julgamentos é fundamental.

Sobre o cockpit fechado, também concordo com ele e JB. É uma mudança na essência da F1. Por isto é preciso analisar e digerir o que houve, como Vettel disse para então, providências serem tomadas.

Mas acho que os pilotos precisam ser mais fortes como uma categoria. Precisam cobrar da FIA, eles são os grandes interessados e prejudicados nisto, como infelizmente, vimos acontecer com Bianchi no domingo passado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos