Algo novo

Vettel promete anunciar futuro em breve e diz que deixa Red Bull “pela fome de fazer algo novo”

Pouco importa a nona colocação no grid de largada para o GP do Japão: o que todo mundo quer ouvir mesmo de Sebastian Vettel é para onde ele vai na próxima temporada. Por ora, ele não confirma

Sebastian Vettel ainda não confirma qual será o seu destino na temporada 2015 do Mundial de F1, mas garante: decidiu trocar de equipe pela “fome de fazer algo novo”.

Na manhã deste sábado (4), a Red Bull revelou que Vettel vai deixar o time após o término do atual campeonato. Tudo indica que a Ferrari será a nova casa do alemão, uma informação passada inclusive por Christian Horner, chefe da RBR, mas o piloto ainda não deixa escapar nada disso.

Vettel preferiu falar de como foi difícil escolher pelo rompimento com a Red Bull, que o colocou na F1 e com quem conquistou quatro títulos do Mundial de Pilotos e quatro do Mundial de Construtores. Será substituído na equipe de Milton Keynes pelo russo Daniil Kvyat, atualmente na Toro Rosso. 

“É um passo muito complicado depois de tanto tempo com a Red Bull. Depois de tantos anos fantásticos, eu curti e ainda estou curtindo, mas em algum momento na vida você quer fazer algo diferente, algo novo. Não é a primeira vez que recebo uma proposta, mas agora pareceu a hora certa”, declarou. 

“Não estou saindo porque não gosto do time ou dos indivíduos, não estou fugindo de nada. A voz dentro de mim, a fome de fazer algo novo eram maiores. Não foi a decisão mais fácil, mas você precisa ouvir seu coração”, falou. 

Por fim, esquivou-se de afirmar que vai defender a Ferrari, mas prometeu que o suspense não vai durar muito tempo. “Eu não tenho nada que posso confirmar agora. Por enquanto, não posso dizer muito. Não deve demorar”, concluiu. 

Nesse meio tempo, Vettel conquistou a nona colocação no grid de largada para o GP do Japão deste domingo, cuja largada está prevista para as 3h (de Brasília). A Red Bull não apresentou grande ritmo durante o treino classificatório, mas preparou um acerto pensando na previsão de chuva forte que existe para o dia da 15ª etapa do campeonato. “Eu não estava completamente feliz com a classificação. Tive dificuldade em curvas que costumo gostar, então não é fácil, mas amanhã ainda temos uma chance se chover. Se não chover, é mais difícil de onde vamos largar, mas veremos”, comentou o tetracampeão.

Fonte: Grande Prêmio

Se ele achou que é hora de sair. #queassimseja Quem sou eu para julgar?! A gente passa por estes momentos na vida, de tentar novos caminhos, de seguir o que está no coração. De mudar. Sei como é, todos sabemos. Em algum momento de nossas vidas nos deparamos com esta situação: permanecer como está ou sair da zona de conforto?

Se ele for mesmo para Ferrari (como Horner já adiantou) será um longo processo. Só o tempo dirá se ele acertou ou errou na decisão. Mas assim é a vida. Feita de escolhas e de uma longa espera pelo veredito final.

De qualquer forma, pelo menos no ano que vem ele terá seu amigo Kimi para sofrer na porcaria de equipe que é o time de Maranello atualmente. Porque sinceramente deste ano para 2015, duvido que algo vá mudar. Enfim...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!