Algo errado
Räikkönen diz que “tem algo errado” com F14T e admite que não sabe explicar queda de desempenho
Kimi Räikkönen afirmou que tem algo de muito estranho com sua F14T. O finlandês admitiu que não como explicar a razão de ter voltado a enfrentar problemas com o acerto do carro vermelho em Suzuka
Kimi Räikkönen sente que algo não está certo com a sua F14T, depois da batalha que teve de travar em busca de um melhor acerto durante o GP do Japão, disputado no último fim de semana. O campeão de 2007 disse anteriormente que havia conseguido progredir com relação aos ajustes do carro vermelho, só que o desempenho apresentado em Suzuka mostrou que ainda há muito que fazer. Na etapa nipônica, o finlandês largou do décimo posto do grid e terminou a prova apenas na 12ª colocação.
O ferrarista admitiu ainda que não entendeu a razão de ter voltado a enfrentar problemas com o carro italiano. "Toda a semana, nós lutamos como loucos com o pessoal da frente, tanto com pista seca quanto molhada. É completamente diferente de antes. Esperamos encontrar algo que explique o que está acontecendo", afirmou o nórdico.
"No seco, na primeira volta com os novos pneus novos, o carro começou a sair de frente, o que foi muito estranho. Por duas voltas, o pneu intermediário funcionou bem, mas depois não respondeu mais. E, novamente, vivemos a mesma história. Para mim, tem alguma coisa errada, mas até descobrir eu realmente não sei como explicar isso", completou o piloto.
"E a única coisa que posso dizer agora é que senti algo diferente de outras corridas. Vamos esperar e ver o que acontece, mas foi um fim de semana decepcionante", acrescentou Kimi.
O finlandês de 34 anos vem encontrando muita dificuldade para se adaptar ao carro italiano neste seu ano de retorno à Ferrari. Em 15 corridas até agora, Kimi conseguiu somar apenas 45 pontos, contra 133 do colega Fernando Alonso.
Fonte: Grande Prêmio
Sem muito ânimo para comentar sobre F1. E lendo o que está acima fico ainda mais desanimada.
Beijinhos, Ludy
Comentários