100% confiante

Räikkönen nega rumores de carro da Ferrari ainda pior em 2015 e garante: “Tenho 100% de confiança no meu time”

Kimi Räikkönen afirmou que a Ferrari está conseguindo desenvolver o modelo da temporada 2015, ao contrário do que havia dito a revista 'Autosprint'. Questionado se teria tomado a decisão errada ao voltar para a Ferrari, o finlandês garantiu que não

A temporada 2014 da Ferrari segue cheia de problemas. E, segundo a revista italiana ‘Autosprint’, o início de desenvolvimento do carro do ano que vem não é dos mais animadores, com o modelo se mostrando mais lento que o atual. Contudo, Kimi Räikkönen negou as informações da publicação e garantiu que confia plenamente no time e no aprendizado tirado da atual temporada.

O finlandês garantiu que acredita no trabalho de todos do time e que as informações são infundadas.

“A F1 é cheia de rumores, mas eu tenho 100% de confiança no meu time, nas pessoas que estão fazendo este carro, nos mecânicos. As pessoas sempre falam, mas não são elas que estão ali na produção", disse. 

O campeão mundial de 2007 admitiu não saber o tamanho da evolução para o próximo ano, mas vê a Ferrari brigando por posições melhores. 

“Tenho certeza que vamos ter um bom pacote. Se será bom o suficiente? Só o tempo dirá, mas ainda há muito trabalho pela frente. Aprendemos muito com este ano, claro que não esperamos sobrar em relação aos rivais, mas sei que vamos dar um salto de qualidade, brigar bem e melhorar algumas coisas”, declarou. 

Indagado se teria feito a escolha errada ao retornar para o time de Maranello, Räikkönen disse que não. 

“Com certeza eu tomei a decisão correta. Obviamente não tive os resultados que eu queria, nem que o time queria. Mas as coisas são assim. Melhoramos em relação ao início, claro que já tivemos momentos melhores, mas algumas coisas são complicadas de serem ajustadas”, falou. 

O experiente finlandês explicou que os problemas na Ferrari foram se somando e tornando a evolução do carro de 2014 cada vez mais complicada. 

“Você começa com um pequeno problema. Aí vem outro pequeno problema. No fim, o preço pago por isto fica muito alto. Mas eu estou feliz na Ferrari”, completou. 

Räikkönen tem apenas o 12º lugar no Mundial de Pilotos com 47 pontos. Companheiro de equipe do finlandês, Fernando Alonso é o sexto com 141. 

Fonte: Grande Prêmio

Prometi para mim mesma que não vou mais analisar a ferrari, nem nada que ela faça ou que ela deixe de fazer. Assim já me preparo para 2015, depois do inferno vermelho que foi 2014.

Vou me ater a Kimi. Pronto, assim fica menos complicado.

Não tenho esperanças para nada de bom vindo do time de Maranello. Esta equipe é fim de carreira, então, para não desistir, focarei apenas em Räikkönen. O que tenho de confiança e esperança será somente dele e para ele.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023