Melhor resultado possível

Vettel reclama da ultrapassagem de Hamilton e diz que “terminar em segundo era o melhor que podia fazer”

Sebastian Vettel ficou com sua melhor colocação no ano, um segundo lugar, vencendo uma briga com Daniel Ricciardo e Fernando Alonso que durou toda a prova. No fim, acabou ficando com a ponta por alguns instantes, mas logo foi ultrapassado por Lewis Hamilton

O término no segundo lugar do GP de Cingapura deste domingo (21) selou a melhor colocação de Sebastian Vettel na temporada 2014. É bem verdade que passou longe de uma exibição brilhante, tais quais o atual tetracampeão mundial já mostrou algumas tantas vezes nos últimos anos, mas foi bem eficiente. Aproveitou a falta de Nico Rosberg na largada, pulou para o segundo lugar e ali terminou.

Não foi um segundo posto de ponta a ponta. Vettel chegou a perder de fato a posição para Fernando Alonso. Mas a tentativa estratégica do asturiano não se mostrou muito frutífera, e o alemão ficou com a posição. A liderança foi dele, também, por um período de uma volta e meia, já no fim, mas que não teve como ser sustentada por Vettel contra um Hamilton sedento pela vitória e liderança do Mundial.

"No movimento de ultrapassagem, não sabia ao certo o que ele estava fazendo. Dei todo o espaço para me passar por dentro, mas parecia que ele não podia esperar para retomar a liderança. Tive que diminuir e deixá-lo passar. Não tinha sentido brigar, terminar em segundo era o melhor que eu poderia fazer", afirmou. 

"A entrada do safety-car não foi ideal em termos de timing. Perdemos a posição para Fernando, já que paramos tardiamente. Colocamos os pneus macios e esperamos que não houvesse safety-car, e aí ele veio. No reinício, sabíamos que seria difícil - provavelmente impossível - abrir 27s para um pit-stop com pneus velhos e com todos bem próximos", disse. 

"Para conseguir o melhor resultado, sabíamos que tínhamos de chegar ao final com aqueles pneus. Eu estava confiante que poderíamos fazer, porque sabia o desgaste que tínhamos nos jogos de pneus antes", seguiu. 

"Tínhamos o jogo de pneus mais antigo na parte final, então foi bem complicado administrar o fim", encerrou. 

Com os 18 pontos, Vettel assume a quinta colocação do campeonato, atrás de Valtteri Bottas, com 124 pontos. A F1 volta em 5 de outubro com o GP do Japão.

Fonte: Grande Prêmio

Apesar de não ter vencido e não estar satisfeito com o segundo lugar, acho que foi uma boa prova para Vettel. Ele tem tido um ano mais tenso esta temporada, então eu acho que ir ao pódio é sempre bom, ainda mais quando o carro não é o favorito.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Seb hoje foi inteligente, bom ver ele ai de novo,quanto ao rica,duvido se a boca dele não Duvido que tanto sorrir!!

Edilaine
Anônimo disse…
Gente eu juro que os erros meus(ao menos parte deles)e culpa do corretor ortografico.

Edilaine

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!