Máximo

Sexto, Vettel fala que Red Bull conseguiu melhor resultado possível em Monza e diz que fez pit-stop cedo para superar McLaren

Sexto colocado no GP da Itália, logo atrás de Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel disse que continua tentando aprender a partir das dificuldades para voltar mais forte na próxima temporada

A Red Bull não tinha muito mais para conquistar no GP da Itália do que os 18 pontos somados com o quinto e o sexto lugares de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel. As palavras são do tetracampeão mundial. Mercedes e Williams, que se mostraram superiores durante todo o fim de semana, terminaram com as quatro primeiras posições.

“Acho que era o máximo que poderíamos fazer hoje”, disse o piloto depois da corrida.

Vettel largou na oitava posição e foi lutando no pelotão intermediário do começo ao fim da 13ª etapa do campeonato. Chegou a andar na quarta posição, mas, nas voltas finais, foi ultrapassado por Valtteri Bottas, que tinha um carro muito melhor, e por Ricciardo, que estava em uma estratégia mais favorável.

O que dá para tirar, mais uma vez, é o aprendizado. 

“O objetivo é voltar para a frente. No momento, a distância é bem grande, mas vamos precisar trabalhar duro para nos aproximarmos novamente. Tivemos algumas dificuldades neste ano, mas elas apenas podem nos deixar mais fortes se nós aprendermos a partir delas”, afirmou. 

“Em termos de estratégia, queríamos bater as McLaren, então fomos agressivos com o pit-stop prematuro, mas os pneus começaram a se desgastar no final e tudo o que pude fazer hoje foi isso”, completou. 

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece dentro de duas semanas em Cingapura, no circuito de rua de Marina Bay. Lá, a Red Bull espera apresentar um rendimento melhor, como foi o caso nos dois outros circuitos travados por onde a categoria passou neste ano: Mônaco e Hungaroring.

Fonte: Grande Prêmio

O domínio dos carros de motor Mercedes hoje foi gritante. As duas Red Bull foram até onde dava.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!