Máximo

Sexto, Vettel fala que Red Bull conseguiu melhor resultado possível em Monza e diz que fez pit-stop cedo para superar McLaren

Sexto colocado no GP da Itália, logo atrás de Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel disse que continua tentando aprender a partir das dificuldades para voltar mais forte na próxima temporada

A Red Bull não tinha muito mais para conquistar no GP da Itália do que os 18 pontos somados com o quinto e o sexto lugares de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel. As palavras são do tetracampeão mundial. Mercedes e Williams, que se mostraram superiores durante todo o fim de semana, terminaram com as quatro primeiras posições.

“Acho que era o máximo que poderíamos fazer hoje”, disse o piloto depois da corrida.

Vettel largou na oitava posição e foi lutando no pelotão intermediário do começo ao fim da 13ª etapa do campeonato. Chegou a andar na quarta posição, mas, nas voltas finais, foi ultrapassado por Valtteri Bottas, que tinha um carro muito melhor, e por Ricciardo, que estava em uma estratégia mais favorável.

O que dá para tirar, mais uma vez, é o aprendizado. 

“O objetivo é voltar para a frente. No momento, a distância é bem grande, mas vamos precisar trabalhar duro para nos aproximarmos novamente. Tivemos algumas dificuldades neste ano, mas elas apenas podem nos deixar mais fortes se nós aprendermos a partir delas”, afirmou. 

“Em termos de estratégia, queríamos bater as McLaren, então fomos agressivos com o pit-stop prematuro, mas os pneus começaram a se desgastar no final e tudo o que pude fazer hoje foi isso”, completou. 

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece dentro de duas semanas em Cingapura, no circuito de rua de Marina Bay. Lá, a Red Bull espera apresentar um rendimento melhor, como foi o caso nos dois outros circuitos travados por onde a categoria passou neste ano: Mônaco e Hungaroring.

Fonte: Grande Prêmio

O domínio dos carros de motor Mercedes hoje foi gritante. As duas Red Bull foram até onde dava.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos