Hamilton vence e assume liderança em dia de todo azar para Nico

Sem oponente, Lewis vence assume a liderança do campeonato pela segunda vez  no ano. Mercedes viveu um dia de opostos, se  de um lado o inglês viveu uma noite iluminada, do outro lado do box Nico amargou azar e problemas antes mesmo que a corrida começasse. No pódio, com Hamilton, Vettel - que venceu as ultimas três edições da corrida noturna - e Ricciardo. A corrida terminou no limite de tempo.

Na Mercedes, as coisas não começaram nada bem para Nico. Um pouco antes de começar a volta de apresentação a onboard mostrava o piloto desesperado girando o volante de um lado para o outro tentando fazer algo funcionar. Liberada a volta de apresentação e a Mercedes de Rosberg não se move. O piloto só conseguiu largar do box com um volante extra e capenga.

Enquanto isso, sem problemas, Lewis largou tranquilo e manteve a ponta. Alonso também fez boa largada, embora tenha passado pela área de escape enquanto lutava com as duas Red Bulls.  Em dez voltas, as posições da frente bem estabilizadas.

Completamente perdido na pista, sem saber nem quem que marcha o carro está ou quando tem que trocar Nico fez o que pode tentando escalar o pelotão. Sem condições - nem mesmo o limitador de velocidade do pit estava ok - ele foi para o box tentar trocar o volante novamente na volta 14 e de lá não saiu. Com volante novo plugado no carro nada mudou. A solução foi um abandono da corrida para poupar motor, pelo menos.

No box, sendo consolado pela esposa e até o Toto Wolf com cara de vergonha (deve mesmo ficar com vergonha mesmo) Nico demorou a tirar o capacete. Mais tarde, em entrevista pra a as tv, um Nico bem chateado explicou que era impossível ficar na pista sem ter o total controle do carro.

A partir da metade da prova tudo se encaminhava para 30 voltas chatas e sem muitas alterações. Nada disso. Perez deu um jeito na situação perdendo o bico e causando um SC para animar as coisas.  Foram sete voltas até que os comissários conseguissem limpar a pista e nisso, Hamilton viu toda a sua vantagem sumir. Todos aproveitaram para fazer pits, mas apenas Alonso e Vettel conseguiram fazer suas paradas derradeiras já tendo utilizado os dois tipos de pneus.

Já volta 45 um prenuncio de final do mundo com um possível disputa entre Maldonado, Grosjean e Perez. Apesar das expectativas e mil piadas no twitter, Perez acabou com a brincadeira indo para o box duas voltas mais tarde.

A expectativa era para a parada do Hamilton, que poderia perder a liderança e consequentemente a oportunidade de liderar o campeonato.  No ultimo pit a equipe conseguiu fazer um bom trabalho o o inglês voltou apenas atrás de Vettel. Hamilton não levou nem uma volta para retomar a ponta e garantir a vitória em um grande dia do inglês.

As Ferraris que tiveram uma sexta-feira forte terminaram em quarto com Alonso e oitavo com Kimi. Alonso ainda figurou entre os possíveis candidatos a pódio durante parte da corrida dada a estratégia, mas não funcionou.

Jenson, com problemas abandonou na segunda metade da prova com um volante dando erro. Surreal a imagem do volante dando erro e o logo da McLaren aparecendo na telinha.



by Lu

Comentários

Anônimo disse…
Vergonha uma vergonha!!!!!

Das duas uma ...
Ou kimi vá era ou.,
A Ferrari não da realmente carros iguais a seus pilotos!!
To com raiva,dó e sei mais lá o que do ice!!!

Parabéns ao Alonso,ele e um grande piloto,mais gostaria de condições iguais.

Edilaine
E QUEM DISSE que os carros são diferentes?!

Não tô sabendo...rsrs

Tati
Anônimo disse…
Tati,tati kkkkk
Sem brigas ,mais quilos a mais como o próprio kimi disse e uma diferençakkkk

Mais isso não tira o mérito do Alonso,seja ele mental ou sei lá o que,em condições iguais talvez ele levaria a melhor, mais ao menos teríamos uma disputa boa,como fizeram no q1 sábado.

Mais sem brigas por favor hoje eu cheguei ao meu limite chega!!!

Mais pelo amor de. Deus Nico não deixa este Hamilton ganhar não kkk
Meu pai disse ,deim a ele um carro ruim e quero ver ele ganhar #metido #seacha.
Só gostei do que ele me proporcionou em 2008 no Brasil kkk
A cara do Felipe foi geniallllllllllll!!
Paz tati Edilaine
Briga??? hehehehe Que briga...

Só acho que vc não deveria acreditar no que SOMENTE a Globo fala... hehehe

Engraçado esta "história" de 15 kg a mais SOMENTE a Globo deu, e EM TEORIA, isso acabou em Spa... ou seja, agora estaria "tudo igual"...

Então... acho que não há do que reclamar agora Edilaine... entendeu... hehehe

AH! Nada apaga mesmo o mérito do Alonso que foi mto bem hoje...

;)

Tati
Anônimo disse…
O kimi disse ao jornal finlandês turun ....(não sei o nome certo) que não era 15 quilos mais que os caras estavam,mais havia peso a mais,quanto a globo,também foi ela que noticiou em primeira mão aquela certa armação kkkkkkk
Quanto as condições agora teoricamente estarem iguais ,e por isso que reclamei do senhor Kimi Mathias Raikkonen kkkk
Pois mesmo dentro da p..... De carro que a Ferrari tem o trabalho dele(kimi)vem deixando a desejar e muito.,verdade seja dita!!!
Edilaine
Carlos disse…
Perez fez em 2 voltas o que o Kimi não fez em 400 atras do Bottas - ultrapassou. Ridículo.
Anônimo disse…
Verdade,concordo.
Edilaine
Anônimo disse…
Me enrolei ai no meio de um jeito que agora nem sei mais o que ia escrever!!
Edilaine
Edilaine,

não entendi nada que você falou...rsrs

Tati
Anônimo disse…
Esqueci de comentar algo,o que foi o massa cutucanto as vovozinha s,não se enxerga mesmo!!!
Só rindo kkk
Acho que agora eu já me acalmei um pouco,bem pouco na verdade!!!
Mais ainda acho que não vou acorda de madrugadas pra ver este martírio de novo não!
Edilaine
Anônimo disse…
Perez estava com pneus novos.
Ana

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!