Equilíbrio

Vettel fala em equilíbrio “do quinto ao décimo” e garante que oitavo lugar era esperado: “Condizente com o rendimento”

Sebastian Vettel vai largar na oitava colocação no GP da Itália. O alemão foi quase 0s3 mais rápido que o companheiro de equipe Daniel Ricciardo, mas não conseguiu superar a dupla da McLaren em briga particular pela quinta posição no grid

Sebastian Vettel vai largar na oitava colocação no GP da Itália deste domingo (7). Neste sábado, o alemão ficou na frente do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, mas não conseguiu superar as Mercedes, as Williams, as McLaren e Fernando Alonso. 

O tetracampeão explicou que os tempos ficaram muito próximos entre os seis mais lentos do Q3, mas garantiu que o oitavo lugar já era planejado. 

“Eu acho que qualquer coisa entre quinto e décimo era bem possível, estavam todos muito próximos. É uma pena perder posições por alguns décimos, mas nós já sabíamos que hoje seria algo assim”, disse. 

Vettel confessou que poderia ter ficado algumas posições na frente, entretanto, admitiu que a posição foi condizente com o que o carro poderia render. 

"Quando os tempos estão próximos, você sempre acha que poderia ter ficado em uma posição melhor, mas o oitavo lugar é condizente com o que podemos render hoje”, declarou o alemão.

O germânico analisou as possibilidades para a corrida, imaginando a Red Bull como a terceira equipe mais rápida, brigando com a Ferrari.

“Nós podemos ser mais rápidos que a McLaren amanhã, mas eu diria que vamos andar no mesmo ritmo da Ferrari e mais lentos que a Williams e a Mercedes. Mas temos de esperar para ver o que vai acontecer na corrida”, completou. 

Vettel tem 98 pontos e ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos, 12 pontos atrás de Valtteri Bottas, que é o quinto. Ricciardo, companheiro de Red Bull, é o terceiro, com 156 pontos.

Fonte: Grande Prêmio

Eu acho que mesmo em oitavo, e como a Red Bull vem melhorando, as chances de pódio são bem possíveis. #veremos

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!