Confortável

Vettel termina sexta-feira confortável com carro em Monza: “Eu me senti um pouco mais no comando”

Sétimo colocado no TL2, Sebastian Vettel acredita que a Red Bull deve andar melhor no sábado, com a pista mais quente, e destacou que o traçado estava bastante escorregadio nos primeiros treinos livres

Ao menos nesta sexta-feira (5), Sebastian Vettel foi capaz de se sentir confortável dentro do carro da Red Bull. O alemão, que tem sofrido bastante com o novo regulamento da F1, foi o sétimo colocado no segundo treino livre do dia em Monza e disse que não teve grandes problemas para tirar performance do RB10 na pista mais rápida do calendário.

“Eu me senti um pouco mais no comando do carro hoje”, disse após as duas primeiras sessões livres no autódromo mais rápido da temporada toda.

“A pista estava bem escorregadia. Neste ano, os carros têm pouca aderência e temos muito pouco downforce em Monza. Foi um bom dia para nós, não tivemos nenhum problema e fomos capazes de dar muitas voltas e testar algumas coisas”, relatou Vettel. “É importante chegar à sexta-feira à noite com tudo no lugar para poder melhorar para o resto do fim de semana.”

O tetracampeão comentou ainda a respeito do comportamento dos pneus em Monza — os pneus médios e duros foram entregues pela Pirelli para as equipes na 13ª etapa do campeonato. 

“Deve ter uma parada no domingo, mas veremos. Eu acho que alguns tiveram dificuldade para fazê-los trabalhar. Não há muita diferença entre os médios e os duros aqui. Acho que amanhã deve ser melhor, pois deve estar mais quente e a pista vai estar mais emborrachada”, acrescentou o piloto. 

Os carros voltam a entrar na pista em Monza às 6h (de Brasília) deste sábado, e a classificação será pouco mais tarde, às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Os leitores podem participar pelo Twitter usando a hashtag #GPnaF1.

Fonte: Grande Prêmio

Concordo com Vettel, terminar as coisas bem na sexta dá realmente um certo alívio para sábado. Sensação de coisa caminhando na direção certa pelo menos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!