"That was a tough race"



"That was a tough race. We had the pace to win today but the incident cost us a top result, so I'm really disappointed because for the team it was a bad day. As drivers, we are here to entertain and to show the fans a good time, so our duels are always on the limit. I regret that Lewis and myself touched, but I see it as a racing incident - just as the stewards did. I was quicker down the straight and went to the outside as the inside line was blocked. I gave it a go and, after we touched, I realized that my front wing was damaged and thought that was it. In the next second I saw that Lewis also had a problem, which was very unfortunate for him and for the team. We sat down quickly after the race but there will be some more meetings to be held in to avoid races like today."  says Nico Rosberg
 
Eu poderia discursar loucamente aqui. Poderia escrever parágrafos e parágrafos, mas ia ficar só "redemunhando" em torno do que realmente acredito e que não está muito longe do que o próprio declarou ali em cima. Aliás, muito feliz eu fiquei em ler essa declaração  e notar que eu concordo com ela e não porque dou uma "fanzinha deslumbrada", afinal, na minha idade eu nem caibo mais nesse papel e muito menos depois do que já passei na vida e com o humor que eu tenho.
 
Quando Nico mimimizou pedindo pelo rádio passagem para a equipe eu fui uma das primeiras a twittar "para de mimimi e passa logo, porra!" Afinal, não seria justo o Lewis abrir ali, seria  ridículo. Ele errou em pedir e eu o critiquei e criticaria novamente se necessário fosse. 

Dito isso, eu não acho que hoje tenha sido de propósito a menos que Nico seja a Nazareth Tedesco Roitman Carminha Maria Marta Perpétua III. Se ele aprendeu a mirar desse jeito e minimizar os danos dessa forma, ele merece muito o bom resultado com a maldade porque foi eficiente ao extremo. Sério. É maldade, mas é tão eficiente que batemos palmas.

O povo estar gritando, discutindo e fazendo piadas de um lado e outro não me indigna. Estão no papel certo, são fãs, torcedores e faz parte do jogo tudo isso. Comportamento esperado e normal.  O que me irrita mesmo é a equipe se voltar para ele, Toto Wolf - acionista com cargo por ser acionista, convenhamos - sair gritando que quer punir Nico internamente sendo que Nico está liderando o campeonato, só perdeu a liderança neste ano uma unica vez e recuperou na corrida seguinte. O cara tem grandes possibilidades de levar a porra do título para equipe e ele age assim na frente de todos???? Amadorismo define até no que diz respeito a marketing. Quase são amador como Ron Dennis na situação Alonso X Lewis na Mclaren. Pelo amor de Deus, roupa suja se lava em casa  e na área de serviço. Olha a fragilidade que ele expôs a equipe, por exemplo. Pequena anta esse Wolf com o perdão do trocadilho infame que possa ser sugerido.

Na situação inversa? O mesmo se ela existisse. Nico não tem o perfil esquentado, vou ligar para um jornalista amigo e dar uma declaração exclusiva nervosinha. Basta ver o que ele sai falando e o que Lewis sai falando.

Quero muito que Nico vença esse ano porque ele merece. Ele está há 8 anos nessa categoria cameleando, aprendendo, passando trabalho para chegar forte assim nesse momento. Ele não entrou adolescente e sentou a bunda em um carro dos sonhos. É por isso que quero muito ver ele vencer, porque é um cara que está construindo isso e merece por cada gota de suor que enfiou nisso mesmo sendo um "herdeiro". 

O campeonato está bom, essa briga está boa e vai melhorar. Deixem eles lutarem em paz, deixem eles lutarem como antigamente. Vocês já pensaram nos pilotos de antigamente vendo todo esse mimimi lá de onde estiverem - seja no céu (ou inferno muuuaahhh dos pilotos ou do sofá de casa)? Devem fazer face palm o tempo todo!
 
Por um campeonato mais de antigamente com a tecnologia de hoje. Parem de mimimi e vão correr, caralho! É pedir demais?

Putz! Disse que ia escrever pouco e escrevi demais. Não vou editar. Gostei assim. Desculpa :)

By Lu

Comentários

2007: Mclaren+(Ron Dennis)+Alonso + Hamilton=MERDA

2014: Mercedes+Nico+Hamilton= MERDA

Alguém vê alguma coisa semelhante nas duas ocasiões?!

E Alonso é que tem a fama de DESAGREGADOR... Ok!

Bjuss, tati

Kyna disse…
ainda bem q ela expoe na page principal do blog tudo oq pensamos, e sem moderação!
perfeito
Unknown disse…
Concordo plenamente. Nico já mostrou que quer ganhar esse campeonato e vai usar as armas necessárias para isso...Lewis que aguarde!

Que eles decidam na pista!!!
Fern Kesnault disse…
Nico sendo campeao só me dá a certeza de que a f-1 esta mesmo uma grande m&&da...pilotinhos sem expressão sendo campeões ha um bom tempo...incrivel como banalizaram uma categoria tão top...azar de quem ainda gosta dessa categoria.

Corridas fakes, sem graça e que não pode ter disputas pois os pilotos que almejam isso são penalizados por comissarios sem criterios e ridiculos.
Ola Fernando! Sempre tão otimista e gentil como sempre :)

Cara, de boa, eu não te eu não entendo o teu quase masoquismo. Afinal, se não gosta, não curte, te dá desprazer, por que acompanhar? Não me diga que tu não acompanha, pq se tu sabe sobre, menos que minimamente, acompanha. Certo?

Eu não gosto de Nascar, por exemplo. Não acompanho mesmo. Não sei nem quem corre ou deixa de correr. Entende o que quero dizer?

Também não vou a blogs de quem curte falar mal ou bem de algo que não curto e não acompanho. Mas aí também vai de cada pessoa.

Bjs, Luane
Hahahahaahaha... Ih Lu! Desista do Fernando!

Ele AMA a F1!! Só não tem coragem de admitir!

Ele até sabe quem foi punido "injustamente"! hehehehehe

Pior cego, é aquele que não quer ver...

Bjusss, Tati
Anônimo disse…
Sobre toda essa discussão o que eu tenho a dizer é que acreditar em trapaça na manobra em questão seria ignorar quantas vezes eles já estiveram na iminência de um toque nas disputas anteriores. Gente, esse toque mais cedo ou mais tarde aconteceria, poderia ser qualquer um deles a vítima, parem com esse papo de vilão e mocinho, parece novela da globo. Pra mim o Hamilton faria o mesmo se estivesse atrás.É preciso separar as coisas, a tromba da torcida se refere ao prejuízo do Hamilton ou à questão da ilegalidade da manobra? Se analisarmos com isenção, disputas como essas acontecem em todas as provas. Outra colocação estúpida é essa da cúpula da Mercedes de afirmar que era o início da prova e Rosberg não deveria tentar passar...ora bolas, não sejamos hipócritas, a preferência de qualquer equipe é sempre pela manutenção das posições pois não há mudança na pontuação distribuída, a equipe só vê sob a ótica da minimização do risco...Deixem os pilotos competirem , parem com esse mimimi...
Tem um anônimo que comentou legal agora eu só não posso aceitar por ser anônimo. Please!!! Comenta novamente só o nome que aprovo os dois comentários :)))

Bjs, Lu
Mário Paz disse…
Oi , se foi o meu comentário sobre a manobra Rosberg x Hamilton, meu nome é Mário Cezar

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!