Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 7: Por Tati Coimbra


POR Tati Coimbra


Olá Fernando,

Tudo bem como você?! Como foi a festa de aniversário?! Eu espero que tenha sido boa e que você tenha podido aproveitar seus amigos e sua família. E pode ter certeza de que nós fãs, ao redor do mundo, mesmo de longe mandamos boas vibrações para neste novo “ano” que começa para você.

Bom, antes de continuar, quero me apresentar: Sou Tatiana, nutricionista, brasileira, tenho 30 anos, sendo que os últimos 9 anos deles foram ao “seu lado”. E olha... posso te dizer que, desde o dia que o senhorito “entrou” na minha vida, ela de alguma forma se transformou... para melhor, claro!

Aos pouquinhos você foi começando a fazer parte da minha vida, e quando vi... já havia me tornado uma alonsista de carteirinha. Em dia eu procurava saber mais sobre “um tal de Alonso”, de repente eu já estava em frente a TV chorando ao vê-lo vencer seu primeiro título mundial. TOMA! TOMA! TOMA! Como esquecer!

Já são 9 anos de muitas vitórias, amizades, viagens, sorrisos e, claro, muitas lágrimas... mas não se preocupe, com você a maioria delas são de ALEGRIA. Mas no fundo você sabe disso, porque se tem algo que aprendi  ao longo deste tempo seguindo ao seu lado, foi que a vitória não acontece somente quando se cruza a linha de chegada em primeiro lugar.

Como qualquer pessoa, tenho comigo muitas memórias que são na verdade um tesouro de valor incalculável, sendo que em alguns casos, elas só são especiais por causa de você.

E por isso quero aproveitar esta carta para te agradecer por cada momento de felicidade que, por meio do seu talento e carisma, me proporcionou ao longo destes anos.

Deixa eu te contar uma coisa... este ano eu realizei um sonho antigo: conhecer seu país, a Espanha. Infelizmente não fui a sua cidade Oviedo, que ficará para próxima oportunidade. Mas estive em Madrid, e além de ter ficado encantada com a cidade, confesso que eu me senti em casa! Isso mesmo... eu me sinto em casa!! E tenho certeza que isso também se deve a você, Alonso! Pois com você que aprendi  o espanhol... aprendi a reconhecer os diferentes sotaques... a torcer por seu país... a me sentir orgulhosa ao ouvir o hino espanhol. Sou brasileira, amo meu país e meu hino, mas a Espanha ganhou um pedacinho do coração e isso se deve exclusivamente a você Fernando. Por isso, obrigada, mais uma vez.

Aproveito para dizer Parabéns por ser esta pessoa especial, por cativar todos ao seu redor, seja com seu trabalho, carisma, garra, determinação e disciplina. Parabéns por ser quem você é, afinal se tenho orgulho de ser alonsista é por conta desta sua personalidade forte e leonina! Parabéns por fazer o que você gosta e de forma tão perfeita. Parabéns por continuar sendo, ao longo dos últimos anos independente do material que tem em mãos, o melhor no que faz. Parabéns por continuar lutando e nos fazendo acreditar que sempre há algo além da vitória, porque na vida, no dia a dia, a verdade é mais dura... bem dura.

E obrigada por me permitir te seguir, mesmo que a distância. Fico imaginando como seria se você tivesse seguido uma carreira mais “normal”. Como seriam meus domingos?! Como seria minha vida sem os amigos que conquistei graças a você?! Como seria minha rotina sem o Octeto?! Como seria a minha vida sem as maravilhosas viagens e as oportunidades de conhecer coisas novas por causa de você?! Como seria a minha vida?!

Fernando, GRACIAS por todo!

Gostaria de te dizer tantas coisas... mas preciso deixar um pouco para 2014 quando eu  fizer 10 anos de uma alonsista muito orgulhosa por ter vivido cada pedacinho da sua carreira, sempre ao seu lado, de forma tão intensa.

Eu escolhi não falar da sua atual equipe porque não queria transformar sua cartinha em um lamento. Pois quando o assunto é aquele pessoal, eu não me controlo, acho que você me entende, né!? hehehe. 

Mas o que posso dizer sem medo é que: NUNCA se esqueça de que você jamais estará sozinho, sempre haverá pessoas ao redor do mundo que admiram seu trabalho, seu talento, sua garra, sua luta... pessoas que vestem a sua “camisa” e sentem um orgulho imenso de carregar o nome ALONSO no peito e no coração...

Sei que às vezes deve bater aquela insegurança, até mesmo sobre o futuro ou qual caminho seguir, mas o importante é você saber que qualquer que seja sua escolha, estaremos contigo, aonde estiver. Sempre!

E se, por alguma razão você ainda tiver dúvida do quanto nós te amamos, basta ler esta e as outras cartas que estão aqui no Octeto. Leia sempre que se sentir inseguro, pois única forma de retribuir TUDO que você já nos deu até hoje: é te dar a segurança de saber que você  NUNCA estará sozinho!

Feliz Cumple Fernando! E fique com Deus querido!

Bjusss de uma eterna alonsista,

Tatiana Coimbra

***

Bjusss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
"... ao longo deste tempo seguindo ao seu lado, foi que a vitória não acontece somente quando se cruza a linha de chegada em primeiro lugar."

Isso é a mais pura verdade.

Que linda a sua cartinha, Tati!
Amei!
Julie disse…
Adorei sua linda carta, Tati!

Bjinhos

Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!