Sem opinião...

Alonso se mantém neutro e evita criticar Räikkönen por primeira parte de temporada ruim: “Não tenho opinião

 Durante os trabalhos no recesso de verão da F1, Fernando Alonso falou sobre o companheiro de Ferrari e também campeão mundial Kimi Räikkönen. A temporada do finlandês tem sido extremamente questionada, pois as exibições e o 12º lugar no Mundial são coisas longe do que a equipe italiana acreditava quando o contratou.

O espanhol não quis tecer maiores comentários, preferindo contemporizar, analisando as dificuldades de entendimento e desempenho que a Ferrari teve especialmente no início do ano.

"Não tenho uma opinião. Obviamente, o carro não é ótimo e falta downforce e tração. Tivemos dificuldades com os freios nas primeiras corridas por causa do sistema de frenagem eletrônica e outros sistemas novos que entraram esse ano. Provavelmente ele não estava confiante com o carro e o balanço", disse.

 Sobre a relação dos dois, Alonso destacou que os dois passam bastante tempo juntos falando sobre o projeto. A pergunta veio alguns dias depois de Romain Grosjean, parceiro de Räikkönen na Lotus, fazer sua análise e dizer que ambos não tinham muito o que conversar fora do âmbito profissional. O bicampeão mundial escolheu falar do trabalho do time, ressaltando que o trabalho dos dois em prol do time é semelhante com a que tinha ao lado de outros parceiros.

"Definitivamente, trabalhamos muito juntos e as reuniões são bem longas esse ano, porque temos muito a falar depois das corridas. Temos feito sugestões constantes e comentários sobre o que acontece na pista, tentando ajudar os engenheiros a transferir isso para Maranello e traduzir os comentários em ideias para o carro", seguiu.

"Não é uma grande mudança comparada ao trabalho que fiz com Felipe ou qualquer outro companheiro que tive. É sempre uma relação de trabalho para tentar ajudar todo o time. Podemos fazer um trabalho muito melhor; nosso trabalho até aqui não tem sido bom. Estamos progredindo, mas o domínio mudou esse ano - da Red Bull para a Mercedes. Precisamos controlar os problemas para chegar a esse nível", encerrou.

A F1 volta em duas semanas, no dia 24 de agosto, com o GP da Bélgica.
(fonte: Grande Prêmio)

**

E eles esperavam o que?! Que Alonso falava mal do desempenho do Kimi?! Por favor!!! E o que ele ganha fazendo este tipo de coisa?! hehehehehe

Às vezes as pessoas pensam cada coisa do Fernando, que olha... rs

Ai ai ai ... falo nada! 

Bjusss, Tati

Comentários

É numa hora dessas que se separam homens de meninos. Fernando ganha pontos defendendo Kimi, mesmo falando mal da draga que chamam de carro.
Hugo disse…
Reginaldo, acho que Kimi não precisa ser defendido por ninguém. é um campeão do mundo por essa mesma Ferrari e não tem que provar nada a ninguém.
Sabrina disse…
Ai gente esses reportes andam muito sem criatividade. Só perguntas desnecessárias. Pro Alonso não faz diferença nenhuma se o companheiro dele está indo bem ou nao. O que importa é que o carro é pessimo e ele não tem chance de disputar o campeonato. Simples assim. Quem tem que se preocupar com o desempenho dos pilotos é a ferrari, que luta por uma posição melhor no mundial de construtores. Mas a essa altura do campeonato ela nem tem direito de cobrar nada dos seus pilotos porque a equipe nunca faz o básico, que é montar um carro vencedor.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!