Ricciardo vence, Nico aumenta diferença e Bottas vai para o pódio mais uma vez

Sozinho lá na frente após "herdar" (mas nem tanto) a primeira posição, Ricciardo vence mais uma e faz Vettel se arrepender de ter aprovado o nome dele para companheiro. No segundo degrau do pódio, um sorridente Rosberg que vê a diferença entre ele e Hamilton saltar de 11 para 29 pontos. Para a champagne grátis, na terceira posição, vem Bottas que curtiu mesmo isso de beber no pódio.

Nico vaiado no pódio, como  se ele fosse vilão de novela das 20h e tivesse premeditado furar o pneu no toque. Como se alguém premeditasse e ainda mirasse o toque. Falo nada desse povo...

Com sol, a largada aconteceu sem incidentes nas primeiras curvas com Hamilton assumindo a ponta e Vettel a segunda colocação, enquanto Nico caia para a terceira marca. Num erro de Vettel, que saiu da pista,  Nico recuperou a segunda posição e partiu para cima de Lewis. Pouco tempo depois , Nico começa a luta com o inglês e em uma tentativa de ultrapassagem acerta com o canto da asa o pneu do companheiro. Com um pneu furado, Hamilton caiu para a ultima posição e Nico, antes mesmo da décima volta da corrida, teve de parar e trocar o bico perdendo a primeira posição.

Enquanto isso pairava sobre Alonso o anuncio de uma punição dado uma situação da Ferrari antes mesmo de começar a corrida. Preso no macaco o Alonso demorou e teve que ir ultrapassando na pista pra chegar na posição dele. A punição veio da oitava volta, mas pôde ser paga junto com o primeiro pit-stop.

Em final de semana mais iluminado - por assim dizer - as Ferraris renderam bem melhor do que vem fazendo no campeonato. Durante toda a prova tanto Alonso quanto Raikkonen andaram pelas posições mais a frente com certa tranquilidade. Kimi chegou a andar na segunda posição por boas voltas e beliscou o pódio na terceira posição, que o primeiro do ano do finlandês, mas no finalzinho Bottas o ultrapassou.

 Enquanto isso,  Alonso passou um bom tempo também em posição de pódio mas acabou por colecionar os pontos da oitava posição. Ele, Magnussen, Button e Vettel garantiram a emoção das ultimas tres voltas da corrida,  quando disputaram a sexta posição com tudo. O mais novo da McLaren é bem assanhadinho e Alonso não deixou por menos, mesmo indo passear forçadamente na grama algumas vezes e no escape da Eau Rouge.

Hamilton, que caiu para o final do grid e muito atrás, por conta da perda de tempo de fazer meia volta com pneu furado, não consegui se recuperar a ponto de chegar na zona de pontuação. Faltando quatro votas para o final, a Mercedes alegou um problema de aquecimento para retirar o carro da corrida. Com isso, a diferença entre os dois pilotos salta de 11  para 29 pontos.

By Lu

Comentários

Fábio Rofino disse…
Gostaria de ver o seu comentário caso o toque fosse às avessas...
Micael disse…
Hoje eu vi o Kimi no seu habitat natural, melhor corrida dele no ano só podia ser em Spa, mereceu o pódio se não tivesse que arrastar a carroça da Ferrari nas voltas finais.
Mas honrou o lugar que é sua casa, é apenas triste não ter um carro que chegue ao menos perto de vencer.
Gilmar disse…
Nico nunca erra em nada...não errou em mônaco, não tocou Hamilton hoje. impressionante
Fabio e Gilmar, Nico erra e é malvadinho como qualquer piloto que está disputando uma porra de título.

No caso inverso eu estaria brava tb, mas com certeza saberia que Lewis não mirou para acertar. Não sou estúpida e ainda não é a corrida maluca. nenhum deles tem um Mutley na carona.

A diferença seria que ninguém ia pensar em punir o Hamilton ou vaiar. Ia ser considerado oq realmente é, coisa de corrida... Hamilton ia ser chamado de ousado com um sorriso de canto de rosto ainda por muitos. Azar aqui e sorte ali, coisas que daqui 15 dias podem acontecer com quem hoje estava na frente.

Bjs, lu

Gilmar disse…
Ok. No entanto se diz tanto que o rosberg pensa na equipe e que hamilton só pensa nele.... hoje, rosberg prejudicou a equipe e prejudicou seu companheiro também.

As atitudes do rosberg estão começando a feder e o público percebe, tanto que o vaiou fervorosamente. Nico caminha para ser o campeão mais imoral desde schumacher em 1995.
Com todo o carinho e bom humor. Carlos, mas me deu vontade fazer uma camiseta com a sua frase dramática "Nico caminha para ser o campeão mais imoral desde schumacher em 1995"...

Olha o drama!!

hahahahahhaha

Acho que está beeeeeeemmmm longe disso.

Mas, sinta-se sempre à vontade aqui para argumentar, comentar e tals.

bjs, Lu M
Sabrina disse…
Wolf, Lauda e esse grupinho aí da Mercedes podem tentar fingir o quanto quiserem, mas hj ficou mais que provado que eles não tem controle nenhum dos pilotos deles. O Lauda tem tempo de sobra pra falar mal dos outros pilotos que nem são da equipe dele, mas parece que pro time dele ele não tem tanto tempo assim. To rindo mt aqui lembrando do dia que o Lauda deu a entender que o Alonso é trapaceiro. E o que que ele considera isso que está acontecendo na equipe dele desde Monaco? Falar mal dos outros é fácil ne Lauda? hahahahah

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!