Quando eu digo que ALONSO É ALONSO ... rsrs

Jackie Stewart diz que só há um gênio na F-1 atual: "O melhor piloto é Alonso"

Desde que chegou à Ferrari, em 2010, Fernando Alonso não recebeu um carro competitivo o bastante para concretizar o sonho de conquistar seu terceiro título mundial. Mas de uma coisa o espanhol não pode reclamar: falta de reconhecimento. Aos 33 anos de idade, 14 deles dedicados à principal categoria do automobilismo, o "Príncipe das Astúrias" é um dos mais elogiados do grid. Opinião compartilhada até mesmo pelo sempre exigente Jackie Stewart.

- A nível mental, o melhor é provavelmente Alonso. O mais rápido talvez seja Lewis Hamilton. Um dos melhores é, sem dúvida, Nico Rosberg, o mais estável, e no mesmo nível acredito que também esteja Sebastian Vettel. Esses são os melhores. Há milhões de pilotos no mundo, alguns milhares vivem profissionalmente disso, algumas centenas vivem bem disso, e então há os 22 pilotos da Fórmula 1. Talvez seis deles sejam realmente bons, três são excepcionais, mas só um é gênio. Assim, se tenho que apontar o piloto mais completo de todos, diria que é Alonso - comentou Stewart, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

Aos 75 anos, o escocês Stewart é conhecido por não economizar nas críticas sobre a Fórmula 1. Tricampeão da categoria (1969, 1971, 1973), o ex-piloto acredita que Alonso está no auge da forma, após ter adquirido experiência em diversas escuderias ao longo de quase 15 anos. Questionado se o espanhol deveria deixar a Ferrari e procurar uma equipe que pudesse lhe oferecer um carro realmente competitivo, Jackie disse apenas que uma decisão precisa ser tomada nas próximas semanas.

- Acho que Alonso está na idade perfeita. Ele viveu o bom, o feio e o ruim. Penso que aprendeu muitas lições e agora é um piloto maduro. É um atleta que cumpre com suas obrigações, algo muito importante, especialmente agora que a Ferrari não lhe dás as ferramentas necessárias para vencer. Eu não sei se ele deveria mudar de equipe já na próxima temporada, mas o que eu sei é que ele precisa tomar uma decisão nas próximas seis ou oito semanas.


Apesar de não ter um carro à altura de seu talento, Fernando Alonso tem conseguido resultados surpreendentes com o criticado F14T. Com dois pódios e 115 pontos, o espanhol ocupa a 4ª posição do Mundial de Pilotos. A diferença para o companheiro Kimi Raikkonen é de surpreendentes 88 pontos. O bicampeão mundial volta à ativa neste fim de semana, após as férias da Fórmula 1. Alonso nunca venceu em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica. 
(fonte: Globoesporte.com)

Para ler a entrevista no original, AQUI.

**

Ô Sir Jackie VALEU!! Porque sempre que falo isso, me chamam de XIITA!!!!!! hehehehehe

Bjus, Tati

Comentários

E tudo o que ele achava de Kimi era mentira então... Porque nem sequer considerar Kimi bom ele considerou.

Mas esta é a vida...

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023