Nico fala em erro de julgamento

"In the days since the Belgian Grand Prix in Spa, I have spent a lot of time thinking about what happened during the race and discussing it with the team.
I have already expressed my regret about the incident but, after meeting with Toto, Paddy and Lewis today, I wish to go a step further and describe it as an error of judgement on my part.
The number one rule for us as team-mates is that we must not collide but that is exactly what happened.
For that error of judgement, I apologise to Lewis and the team. I also want to say sorry to the fans who were deprived of our battle for the lead in Belgium.
Lewis and I have been given clear instructions about how we race each other.
As drivers, we have a clear responsibility to the team, the fans of the sport, our partners and Mercedes-Benz to deliver clean racing. We take that responsibility very seriously.
I look forward to concluding the season with hard, fair competition on and off track right up to the final lap of the season in Abu Dhabi."

Nico acabou de postar essa nota em que diz ter pensado muito após a corrida da Bélgica e que após reuniões com Lewis, Paddy e Toto ele chegou a conclusão de que ele errou no julgamento (aqui eu entendo que ele quis dizer que errou no julgamento em que teria espaço ali para passar, que daria certo, mas que não deu. Entretanto, cabem, claro, mais interpretações). 

O piloto também pede desculpas pelo incidente para Lewis, para o time e para os fãs do esporte que não gostaram da batalha pela vitória na Bélgica. Também, diz que ele e Lewis receberam instruções claras de como competir e que haverá luta justa e dura até a última volta em Abu Dhabi.  

Quero ver agora o que diz Lewis. Se Nico assumiu culpa, Lewis também deve pelo escarcéu que fez.  Vamos aguardar se sai algo...

Nico foi bem humilde (mais do que devia em um acidente de corrida na minha opinião) e tomou a responsabilidade para si. Quero ver no que isso implica no decorrer do campeonato e como a equipe irá lidar. Ele ainda é líder e tem a maior possibilidade de conquistar o título.

Outro ponto que aproveito para comentar é a questão contratual. Lewis e Mercedes deixaram para ver contrato só no final do ano e Nico anunciou há menos de mês um contrato "longo" com a equipe. Isso também influi e é carta na mão no jogo da influência.
  
By Lu

Comentários

Lembra da guerra de imprensa? Agora é a vez do Nico.
Reginaldo, pensando aqui no seu comentário... Sabe que também pode ser o o caso, mesmo? Só que Nico faz de um outro jeito mesmo, mais calmo, mais pensado...

É como todo campeonato, na verdade. Luta dentro e fora da pista.

bjs, Lu M
Fábio Rofino disse…
http://www.autosport.com/news/report.php/id/115623

Ultimos três parágrafos...
Fábio, bacana. Então resolvido está a crise até que se prove o contrário.

O bom é que mesmo com uma equipe dominante temos uma disputa bacana e acirrada, não só um super vencedor imbatível.

bj, Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!