Na humildade

Diretor se vê como responsável pelo nível alcançado pela Mercedes e diz que preencheu lacunas deixadas por Brawn

Paddy Lowe afirmou que foi o responsável por levar a Mercedes "ao próximo nível" em termos de competitividade e que isso se refletiu no domínio apresentado pela esquadra prateada em 2014. O engenheiro inglês assumiu o comando do time de Stuttgart depois que Ross Brawn saiu de cena e se aposentou da F1 no fim do ano passado.

O diretor-técnico, que se juntou à Mercedes em junho de 2013 depois de 20 anos de trabalho na McLaren, disse que construiu o caminho vencedor com base na sólida estrutura deixada por Brawn. Mas que foi além.

"A equipe cresceu muito nos últimos dois ou três anos e começou a vencer corridas e conquistar poles regularmente. O crédito é de Ross. Ele fez parte desse processo todo. Eu acho que apenas cheguei e trouxe o time para o próximo nível", explicou em declaração ao site da revista 'Autosport'.

"Não é algo relacionado tanto às mudanças em termos do que Ross fazia, eu acho que foi mais que isso. Eu vi as lacunas deixadas por Ross e tentei preencher. Foi mais um trabalho de adição ao que já existia antes", acrescentou.

O engenheiro ainda disse que a velocidade de evolução da F1 é muito rápida, por isso, muitas vezes, os projetos envelhecem antes do tempo. "Ross está fora desde dezembro e o tempo passa", falou.

"A F1 é um negócio muito rápido. Eu quase nem me lembro do trabalho que fazíamos em dezembro. Então, sem nenhuma falta de respeito a Ross, já é passado. Para mim, o que vale é que estamos fazendo agora e estou ansioso pelas próximas corridas."

"Tem sido um ano fantástico. É um ano em que realisticamente nem poderia sonhar. Até agora, nós já conquistamos resultados históricos e queremos manter isso. Nós exigimos muito de nós mesmos, e é assim que as coisas funcionam na F1", explicou.

"A F1 é implacável. Você é tão bom quanto a sua última corrida. Então, nós apenas temos de ter certeza que não estamos andando para trás", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Humildade a gente não vê por aqui... Brawn viveu para ler isso, mas está lá, de boa, com o histórico que tem vai suspirar, rir, balançar a cabeça e seguir pescando.
By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!