Melhorias e trabalho em equipe

Räikkönen pede por mudanças e melhorias e dá leve puxão de orelhas na Ferrari: “É preciso trabalhar em equipe”

Apesar do ano difícil na Ferrari em 2014, Kimi Räikkönen disse que ainda se sente rápido e competitivo o suficiente e disse que a esquadra italiana precisa promover mudanças e agir como equipe se quiser voltar a vencer

Kimi Räikkönen pediu mudanças na Ferrari e deixou claro que ainda é rápido o suficiente para brigar pela ponta na F1. O finlandês de 34 anos acertou com o time vermelho depois de dois anos bem-sucedidos com a Lotus, equipe que promoveu sua volta à F1 em 2012. Mas a vida não tem sido fácil para o nórdico em seu retorno à esquadra de Maranello.

Até o momento, na comparação com o colega ferrarista Fernando Alonso, Räikkönen vem apresentando desempenho bastante inferior. Na tabela de pontuação, Kimi aparece apenas em 12º, com 27 pontos. Já o espanhol é o quarto colocado, com 115 pontos e dois pódios em 2014, além da marca de ter pontuado em todas as provas até agora na temporada.

"Tem sido um ano difícil, mas a vida é assim", afirmou Räikkönen. "Não é nada divertido quando se atravessa períodos assim, mas já aconteceu antes e é assim que as coisas são. Nós tentamos fazer o melhor o tempo inteiro, tentamos cometer menos erros e tornar o carro mais competitivo para que eu volte a ser rápido de novo", explicou. 

"Mas eu sei que, repentinamente, não perdi segundos de volta durante a pré-temporada", acrescentou o campeão de 2007, dizendo que faltam somente alguns ajustes para que consiga produzir novamente bons resultados. 

"É o caso de colocar as coisas na ordem certa para mim. Infelizmente, não conseguimos fazer isso aqui e ali. Às vezes, temos um treino em que tudo está absolutamente bem, mas nós ainda nos vemos lutando contra pequenas coisas e aí, obviamente, os resultados mostram aonde vamos parar", completou. 

O sexto lugar na corrida da Hungria, disputada há uma semana, foi o melhor desempenho do finlandês até o momento. A etapa também foi marcada por um erro de estratégia da Ferrari ainda na primeira parte da classificação, que impediu Kimi de avançar na disputa da formação das posições de largada. Como resultado, o finlandês teve de sair do fundo do grid. Por isso, Kimi também não deixou de dar uma leve alfinetada na esquadra italiana. 

"Se fosse fácil, como às vezes acontece, estaríamos rindo agora, mas não é o caso neste ano", falou. "Tenho confiança na equipe, mas, certamente, temos de mudar muita coisa e melhorar. E isso só vai acontecer quando trabalharmos em equipe", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Infelizmente, Kimi pode falar o que for porque nada dentro da ferrari vai mudar. 

Sobre não ter esquecido como pilotar, não esqueceu mesmo. Mas isto não importa para o resto, porque eles só sabem julgar, achar que Kimi é um piloto medíocre por causa de um ano ruim.

É por estas e por outras que eu ODEIO a ferrari.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!