“McLaren vai contratar os melhores pilotos disponíveis”

Dennis elogia titulares, mas deixa claro busca por nomes fortes: “McLaren vai contratar os melhores pilotos disponíveis”

 De volta ao comando da McLaren desde o início do ano, Ron Dennis falou também sobre a decisão com relação à dupla para 2015 e disse que a equipe inglesa está disposta a contratar "os melhores pilotos disponíveis", acrescentando elogios aos atuais titulares Jenson Button e Kevin Magnussen.

A esquadra de Woking está mantendo suas opções em aberto para o próximo ano, quando vai iniciar a reedição da parceria com a Honda, que passa a fornecer motores V6 ao time, além de um acordo de patrocínio financeiramente significativo. As especulações na imprensa inglesa indicam que a equipe chefiada por Dennis está de olho em Fernando Alonso e não descarta também investir em Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Em entrevista ao site da F1, o dirigente britânico falou ainda sobre o desempenho de seus dois comandados e lembrou, inclusive, do 'puxão de orelhas' que deu em Button ainda na primeira parte da temporada 2014, quando disse que o inglês precisava "se esforçar mais".

"Qualquer um que tenha visto a entrevista na TV sabe que havia um elemento de humor no que eu disse. Tendo dito isso, eu pergunto: tive realmente intenção de dar uma sacudida em Jenson? Sim, eu tive. Mas eu fiz isso em voz baixa, não de maneira maliciosa. Na verdade, talvez a eficácia da minha estratégia esteja confirmada no fato de que Jenson melhorou imediatamente", disse.

"Agora, de qualquer forma, estou muito satisfeito com os nossos pilotos. Ambos são capazes de vencer corridas com bons carros, e Jenson provou isso umas 15 vezes em sua longa carreira na F1. E Kevin já demonstrou que tem desempenho suficiente em sua curta experiência na F1. Porém, claramente, a gente não está dando aos nossos pilotos um carro competitivo no momento", completou o britânico.

"No entanto, apesar disso, eu quero que eles façam o melhor possível e, ao mesmo tempo, tenham maturidade o suficiente para entender que a McLaren sempre vai se esforçar para contratar os melhores pilotos possíveis. Se essas oportunidades surgirem, nós vamos aproveitar sempre. Todas as grandes equipes são assim nesse ponto. Mas não estamos em uma posição de fazer isso agora", explicou.
  
 Quando questionado se a equipe inglesa está mesmo disposta a tentar nomes do primeiro escalão como Alonso e Vettel, o dirigente desconversou. "Como eu disse, nós sempre vamos tentar assinar com os melhores, mas eles precisam estar disponíveis, não é?", respondeu.


"Tendo dito isso, e para que não restem dúvidas, Jenson e Kevin representam uma mistura excelente de experiência e juventude e estamos felizes com ambos. O fato de estarmos de olho em alguns nomes não nos contradiz, porque é como falei, se surgirem as oportunidades, vamos tentar aproveitá-las. Sempre fizemos isso e vamos continuar fazendo", encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

*****

Às vezes eu ainda consigo me surpreender com Ron Dennis! Me surpreende o fato dele ser tão desrespeitoso com as pessoas... #nojo #nojo #nojo 

Às vezes, eu também falo que, se fosse para Alonso voltar a vencer, eu até aceitaria que ele voltasse para McLaren mas SEM Ron Dennis...

Só que... somente em imaginar que isso pode acontecer, percebo que isso são as palavras de desespero, porque não quero DE JEITO NENHUM que Alonso volte para aquele lugarzinho nefasto...

Não, não, não!

Só em pensar... #argh

Mas Alonso não faria isso... não... não... #please!

Bjuss, Tati

Comentários

Comentários anônimos não são aceitos, como está explicado abaixo.

Ludy
Carlos disse…

Entre a péssima condição da Ferrari quando monstra os resultados e Honda mostrando planos bons e capacidade de crescer como a Honda já mostrou. Como fica???

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!