Foi o que deu para fazer

Vettel faz pouco caso de terceiro lugar no grid da Bélgica, mas reconhece: “Era o melhor que podíamos fazer hoje”

Mesmo quase não tendo conseguido classificar para o Q3, Sebastian Vettel não pareceu ficar tão feliz quanto o imaginado com a posição de “melhor do resto”, atrás apenas das Mercedes.

O terceiro lugar no grid de largada do GP da Bélgica parece não ter deixado Sebastian Vettel tão animado quanto poderia. Quase 2s atrás do segundo colocado Lewis Hamilton, o tetracampeão foi o melhor do cada vez mais grupo do resto da F1, neste sábado (23).

No entanto, Vettel deu a impressão de não ficar feliz com a segunda fila apesar da temporada difícil, não se contentar apenas com a terceira colocação, embora tenha mostrado pouco confiança de que a Red Bull pudesse disputar com a Mercedes.

O alemão garantiu passagem ao Q3 apenas em sua última volta, quando subiu da 11ª colocação, mas no Q3 conseguiu se aproveitar bem da água na pista belga e ficar à frente de Ricciardo e das Ferrari.

"Eu acho que seria bom estar mais à frente, mas obviamente a diferença é grande, então foi o melhor que podíamos fazer hoje", disse.

"Estava confiante de que a pista melhoraria e queria poupar um jogo de pneus para o Q3. Foi apertado. No Q3, consegui usar dois jogos de pneus. Estava traiçoeiro, especialmente com o pouco downforce e na Eau Rouge. Mas foi legal", seguiu. 

Superando a chuva do sábado em Spa-Francorchamps, agora, Vettel deve encontrar uma pista seca no domingo, quando tentará se colocar entre as flechas prateadas. Ao seu lado na segunda fila, sai Fernando Alonso. 

A largada do GP da Bélgica acontece às 9h (de Brasília).

Fonte: Grande Prêmio

Não tenho muito o que comentar, não assisto mais aos treinos (trabalho aos sábados), mas acho que apesar de Vettel não parecer satisfeito com o terceiro, acredito que é um ótimo resultado, já que as Mercedes são imbatíveis.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!