Foi a chuva!


Após classificação na chuva, Alonso credita quarto lugar a piso molhado e crava: “Retas serão nosso tendão de Aquiles”

 Quarto colocado após a classificação desse sábado (23), Fernando Alonso pareceu satisfeito com o posicionamento que conseguiu para largar no GP da Bélgica. O asturiano apontou a chuva como razão de conseguir colocar a Ferrari na segunda fila.

O piloto explicou que a força nas partes mais velozes da Ferrari no TL3 foi fruto de uma configuração que a equipe irá utilizar em Monza, mas não foi repetida pois deixava o carro #14 muito atrás no setor intermediário, e que não daria certo na classificação na pista belga.

"Fomos mais rápidos pela manhã, mas voltamos ao normal para a classificação. O que fizemos no TL3 foi uma configuração para Monza. Fomos rápidos no primeiro e no terceiro setor, mas no do meio perdíamos muito. Amanhã, as retas serão nosso tendão de Aquiles", afirmou.

"Acredito que o mais importante seja somar o máximo possível de pontos e ver onde conseguimos nos colocar ao fim da prova. Estamos em boa posição de largada. Ontem, fomos no mesmo ritmo do Vettel, mas mais lento que Ricciardo, que sai atrás e será um rival duro para amanhã. As Williams estão atrás e serão uma ameaça. Será uma corrida interessante", terminou.

 Alonso ainda destacou a importância da pista molhada em sua classificação e adicionou que apenas sabendo como estará o clima no domingo, poderá traçar sua estratégia para a prova.

"Foi complicado com as condições que andamos. Sempre que chove temos de improvisar um pouco e adivinhar quanta aderência vai encontrar. No Q3, saiu o sol, sabíamos que melhoraria ao fim de sessão, então, você tenta melhorar sua volta na última saída", disse.

"Certamente não largaríamos em quarto no seco, então, foi uma boa."

"Para saber o que fazer domingo, vamos precisar ver as condições da pista e o pneu mais adequado. Para a largada, o macio será escolhido por quase todo mundo para ter o máximo de aderência nas primeiras voltas. Logo, quando colocar o composto duro será a dúvida de todos. É mais lento e não aguenta muito mais que o outro, então, teremos que minimizar as voltas com ele", seguiu.


O GP da Bélgica tem sua largada às 9(de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Não gosto da corrida em Spa, sempre acontece alguma coisa... só espero que nenhum idiota cruze o caminho do Alonso!

Às vezes eu fico pensando quando foi a F1 começou a perder TANTA importância para mim, por que olha... se tenho me lembrado que tem corrida este fim de semana porque meus amigos do Face não me deixam esquecer...

Onde eu perdi aquele aperto no coração, aquela emoção e ansiedade que sempre apareciam nos fins de semana de GP?!

ONDE!?!

Até isso a Ferrari conseguiu destruir!

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!