F1 fora da Globo?! Será?!

fonte: Grande Prêmio
Globo desiste de transmitir F1 na temporada 2015 e repassa provas da categoria para SporTV, diz revista

De acordo com o site da revista 'Quatro Rodas', a TV Globo não vai exibir a F1 na temporada 2015, deixando as transmissões das provas da categoria para o canal por assinatura SporTV. O GRANDE PRÊMIO não confirma a informação

A F1 não será produto de TV aberta na temporada 2015. Quem banca a informação é a ‘Quatro Rodas’. De acordo com notícia publicada na tarde desta terça-feira (5) no site da revista, a TV Globo abriu mão de transmitir as corridas ao vivo e passou o bastão para o canal por assinatura SporTV.

A reportagem cita Carlos Miguel Aidar como advogado da FOM — Aidar também é presidente do São Paulo Futebol Clube e advogado da Confederação Brasileira de Futebol — ao informar que é o canal fechado quem vai mostrar a F1 para o público brasileiro no próximo ano.

Fontes ligadas à TV Globo e ao SporTV, ouvidas pelo GRANDE PRÊMIO, disseram que não sabiam de nenhuma decisão. O GP tentou contatar a assessoria da TV Globo, mas não teve resposta até o momento da publicação desta nota. 

Conforme apurou o GP, o contrato da TV Globo com a FOM para a transmitir o Mundial de F1 é válido até 2020. 

O GP também não conseguiu confirmar que Aidar é advogado da FOM no Brasil. O advogado, no entanto, faz parte de um grupo informal de conselheiros que são consultados periodicamente pela organização do GP do Brasil de F1. 

A Globo não deixa de transmitir a F1 desde 1980, quando a Bandeirantes foi a detentora dos direitos para o Brasil. Desde então, salvo algumas exceções, as corridas sempre foram exibidas pela emissora carioca. Para 2014, a TV Globo fechou seis cotas de patrocínio que rendem aos cofres do plim-plim um total de R$ 412,2 milhões — R$ 68,7 mi cada cota.

Fonte: Grande Prêmio

Querem saber? Não duvido nada que a Globo vá cair fora mesmo. Olha só a porcaria que ela fez com o treino de classificação.

Além do mais, lá fora é mais do que normal a F1 não ser mais em TV aberta. Em alguns países, como a Inglaterra, a transmissão é feita meio a meio. 

Sorte de quem assina SporTV e é fã de corridas. Para quem não assina, o jeito será correr atrás.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
não irei ficar triste não, apesar de q caso aconteça algo e eu não esteja em casa p ver a corrida sera mais dificil de achar lugares c sportv, mas sempre se dá um jeito.
vcs iriam odiar, mas iria ser LINDO se o Massa em 2015 disputasse o titulo e a globo não mostrasse. mas obvio q é impossivel, mas não custa nada a sonhar
#tchauglobo
Fernando Kesnault disse…
Apelem para links da prova e treinos como faço com a NASCAR, com a V8 Supercars, com a WEC e com a Blancpain Endurance Series...

Abraços meninas...
Anônimo disse…
Sempre quiz saber quais são estes links VC me passa...se for permitido fazer isso aqui no blog?????
Edilaine
Ciro Mota disse…
Aqui em casa somos assinantes mas nem faço tanta questão assim. Saudades eu tenho é do canal Speed, ali sim, para quem era fã, era um banquete completo.
Fernando Kesnault disse…
Edilaine...é muito varíavel mas pode acessar um grupo fechado no facebook chamado "nascar só para fãs" que terá um amigo que informa toda as semanas links de todas as provas pelo mundo...
Anônimo disse…
Muito obrigado
Edilaine
Manu disse…
Há quem diga que a decisão fica para 2016. Não sei, de qq forma, não tv a cabo, mas vou ter que providenciar, não por isso, mas pq outros canais (não só de esporte) são necessários...
A Globo nem vem com esse papo de audiência, porque sempre há comentários de que algumas novelas, as temporadas da Malhação, o Video Show e não sei mais o quê não dão audiência, porque não somem da grade então?

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023