Contratos e contratos...

McLaren demora para confirmar Button porque ainda tenta convencer Alonso a deixar Ferrari, diz TV

A permanência de Jenson Button na McLaren é dúvida. A equipe inglesa ainda busca meios de convencer Fernando Alonso a retornar à velha casa inglesa. A informação é da emissora britânica BBC.

A esquadra de Woking vem tentando negociar com o espanhol desde o ano passado, após definir que o bicampeão é a melhor escolha para liderar o time na nova fase da parceria com a Honda, que vai passar a fornecer motores a partir de 2015 à escuderia chefiada por Ron Dennis.

Ainda de acordo com o canal britânico, a McLaren não pensa em tomar outras decisões com relação aos pilotos até que esteja claro que Alonso pode mesmo deixar a escuderia italiana. Button, por sua vez, tem interessante em permanecer na equipe. O contrato do inglês acaba neste ano.

"Nós ainda não sentamos e não conversamos nada sobre isso", disse Button à BBC, em Spa-Francorchamps, no último fim de semana. "Se eu tiver de me retirar da F1 no fim da temporada, então que seja, mas sinto que ainda tenho mais por fazer aqui e não imagino a minha vida longe do automobilismo e especialmente da F1", completou o piloto de 34 anos.

Por outro lado, oficialmente, a McLaren diz que não há pressa para definir a dupla para o próximo ano, o que deixa os atuais pilotos do time no limbo quanto ao futuro. "Jenson está correndo conosco e temos uma conversa aberta com ele, mas até que a gente decida qual será a nossa estratégia, nós não vamos finalizar os nomes para a dupla de pilotos", falou Éric Boullier aos jornalistas ingleses, também em Spa.

“É verdade que com Ron estando de volta desde janeiro e que comigo sendo novo no time, pedimos um pouco mais de tempo do que o necessário, mas podemos esperar esse tempo. Mesmo que seja desconfortável para os pilotos, o que eu entendo, temos que colocar as nossas prioridades”, argumentou.

Ainda segundo a reportagem da BBC, a Honda está colocando um investimento financeiro significativo com relação ao projeto da McLaren e faz questão de ter "estrelas" do grid. Entende-se que, além de Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton também estão na mira da fabricante para o futuro.

O vínculo de Alonso com a Ferrari segue até o ano que vem, como confirmado pelo chefe da escuderia vermelha, Marco Mattiacci.

Fonte: Grande Prêmio

Não que seja novidade na F1, mas o desrespeito com o piloto é uma coisa incrível e sempre me deixa de boca aberta.  Porque ao mesmo tempo que o pessoal especula quem seria o novo piloto, o pessoal da Mclaren não tem vergonha de dizer que vai buscar os melhores pilotos do mercado. Mais ou menos assim, vamos deixar o contrato de vocês de molho para o caso de não acharmos ninguém melhor. Se não der, a gente renova com vocês mesmo. Fazer o que? 

Respeito com o profissional que arrisca a vida lá na pista é zero. Sabemos que são negócios e sempre se quer o melhor. Ninguém é criança, mas expor dessa forma, tratar dessa forma é desrespeitoso. Mais ainda porque se Button aparece cm um novo contrato com outra equipe vão falar mal dele ainda. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023