Belgian GP – Kimi Raikkonen: “Not the best Friday”


Kimi Raikkonen: “A difficult day, complicated by a series of setbacks which cost us valuable track time. In the morning, I had a brake problem, but once it was sorted, we were able to get through our planned programme for the first session. The new components we brought for this race seem to be working, but only after we have cross-referenced all the data will we be able to work out what is the best package to use for the rest of the weekend. In the afternoon, an electrical problem complicated our work, preventing us from carrying out the race simulation. Tomorrow, we can expect a busy free practice session, in which we will do our best to prepare the car for qualifying and the race.

See more at: http://formula1.ferrari.com/news/belgian-gp-kimi-raikkonen-not-friday#sthash.8OqeEgNZ.dpuf

Eu juro por tudo o que é mais sagrado, no final da temporada eu vou fazer uma lista de todos os problemas que Kimi teve durante a temporada para provar para aquele ser chamado Sérgio Maurício (que hoje chamou Räikkönen de ex-piloto em atividade) que Kimi sabe guiar carros ruins sim (ele fez isto em 2009, com esta mesma porcaria de equipe, vencendo uma corrida, em Spa, inclusive), mas é preciso esforço de equipe, não só de piloto.

E este time de Kimi não tem esta qualidade. Aí o que acontece? Ele tem que ficar lá, sentado naquela porcaria de carro todo treino livre, classificatório e corrida esperando que algo não aconteça, para então, ele tentar fazer algo com a porcaria de carro que tem nas mãos. O que obviamente não ocorre, porque os problemas são parte do carro dele.

Estou cansada de ver Kimi nesta situação!!!! Cansada!!!! Preferiria mil vez vê-lo em último lugar do grid com a Lotus do que vê-lo onde ele está. Sempre preferi! Mesmo antes dele pisar nesta maldição chamada ferrari!

Infelizmente a decisão de voltar para este lixo foi dele. E as consequências também devem ser lidadas por ele. Mas é difícil para gente, que torce para o cara há anos, que sabe do que ele é capaz, vê-lo nesta situação. Enfim...

Não foi uma sexta ruim Kimi, foi uma sexta como todas as outras desde que você pisou na ferrari.

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
Quem é Ricardo Maurício ?? já pilotou em Formula ?? é da Academia da Ferrari ?? já ganhou o quê ??
É o narrador da SporTV. Não é piloto, é pior, tem um microfone nas mãos e influencia. Infelizmente.

bjs, Ludy
Leonardo disse…
Não seria Sérgio Maurício, Ludy? Que eu saiba, Ricardo Maurício é piloto mesmo e o Sérgio é narrador.

Mas, sobre o Raikkonen: Sempre a mesma história..."Não sei o quê deu errado lá", "não sei o quê deu errado aqui".E de erro em erro essa vai sendo uma triste temporada pra nós, fãs dele, mas principalmente pra ele.

Pode ser meu lado corneta falando, mas ainda acho que ele, mesmo com todas as circunstâncias negativas, pode fazer mais que vem fazendo.A diferença dele pro Alonso é enorme nos resultados e sabemos que na qualidade, principalmente pra fazer voltas rápidas (o que teoricamente favoreceria o Kimi nos treinos) não é desse tamanho.

Enfim, tô esperando mais um fim de semana sofrido pra nós, fãs dele.É torcer pra acontecer alguma coisa diferente, porque em Spa ele pode conseguir...
Sim Leonardo, é Sérgio Maurício. Fiquei com tanta raiva que confundi tudo! rsrsrs... Valeu!

Sobre Kimi, poderia até melhor sim, uma coisa ou outras, concordo, mas sinceramente Leonardo, ele já teve duas corridas estragadas por erros de pilotos inexperientes, falhas mecânicas da ferrari em trocentos treinos livres, fora aquela estratégia idiota da Espanha, sem contar no erro do último treino classificatório na Hungria.

Kimi tem culpa no mau desempenho dele. Claro que tem e desde o começo da temporada eu falo isto aqui, jamais passei a mão na cabeça dele, mas a maior parte da culpa ainda é da ferrari, que simplesmente não melhora nada. Nada. E daí vem o James Allison com papinho, deveríamos fazer mais por Kimi e blá blá blá... mas o que fazem? Mais merdas!!!

Enfim...

bjs, Ludy
Leonardo disse…
Você tem razão, Ludy! Além do carro ser horrível, teve esses erros que tu citou.Lembrei aqui que em Mônaco era pra ele ter ido pro pódio, não fosse ter sido atingido POR UM RETARDATÁRIO.Isso poderia ter mudado um pouco a história dele, dado mais confiança, talvez os resultados tivessem aparecido depois disso.Enfim...

E na última corrida, mesmo com o erro bisonho que a Ferrari cometeu, ele fez uma ótima corrida.Poderia, se tivesse largado em uma posição melhor, ter conquistado uma melhor posição (já que o resultado não foi ruim largando do lugar onde ele largou).

Me sinto um fã do Massa com esse monte de "se", "talvez", "poderia" rsrsrs.Mas são fatos...

O jeito é ficar na torcida pra que venham melhoras, ainda que bastante improváveis.
Eu entendo a parte do se sentir fã do Massa, é triste mesmo. :(

Infelizmente é difícil olharmos para frente com esperança. Kimi venceu pela última vez na F1 na Austrália no ano passado. A ida dele para ferrari pôs fim à carreira dele muito antes dele abandonar o cockpit de verdade.

Não consigo ter esperanças. Gostaria pelo menos que ele pudesse ter a dignidade de correr atrás de melhores colocações. Mas nem isto vai acontecer porque o carro da ferrari é simplesmente um lixo. Hoje na parte final do treino me deu agonia vê-lo brigando com aquela draga, sabendo que ele ele tem talento para mais, ainda mais em Spa, mas que não adiantava. Então que esta agonia acabe logo e que ele se aposente. Será menos doloroso para nós, pelo menos.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!