A temporada de Montoya na IndyCar 2014

Quarto em Fontana, Montoya fala de temporada acima de expectativas pessoais: “Esperava um ou outro pódio”

Juan Pablo Montoya teve uma grande temporada de retorno à Indy. O colombiano terminou o campeonato com a quarta colocação na classificação geral, além de uma pole e uma vitória, conquistada em Pocono

Juan Pablo Montoya foi uma das grandes surpresas da temporada. Apesar de ter um nome consagrado no automobilismo mundial, o colombiano estava afastado dos monopostos desde 2006. Mesmo assim, Montoya garantiu a quarta colocação na classificação final do campeonato, após ter terminado em quarto o GP de Fontana deste sábado (30).

O ex-piloto de F1 revelou que a temporada superou muito as suas expectativas iniciais, que tinham como meta a ida ao pódio.

“Este ano eu nem pensava em brigar pelo campeonato, um ou outro pódio já estaria de muito bom tamanho. Mas conseguimos uma pole, uma vitória - em Pocono -, fiquei muito feliz. Hoje, nós temos um carro para vencer”, disse.

Montoya explicou que os resultados foram importantes para a equipe, agradeceu a oportunidade dada por Roger Penske e garantiu que se cobra atrás de resultados ainda melhores no ano que vem.

“Foi uma conquista importante para a equipe, também para o Will. Ter participado disto foi bem legal. Estou muito feliz com a oportunidade que Roger me deu, eu sempre me cobro muito, sempre treino muito, então espero por bons resultados. É bom ficar entre os primeiros do ano”, declarou.

Por fim, o colombiano elogiou o carro que foi utilizado durante o ano e traçou como meta para 2015 ter um rendimento melhor nos circuitos de rua e mistos. 

“Nosso carro é muito bom. O carro foi espetacular em ovais, consegui andar na frente. Nem tanto nos circuitos de rua e mistos, acho que preciso melhorar um pouco para o próximo ano. Agora é me preparar bem para ter uma grande temporada ano que vem”, concluiu. 

Montoya terminou o campeonato com 586 pontos, apenas 23 pontos atrás de Helio Castroneves, vice-campeão, e com 85 a menos que Will Power, campeão da temporada 2014. 

Fonte: Grande Prêmio

Eu sinceramente acho que Montoya fez um ótimo campeonato e estou orgulhosa dele ter ficado em quarto lugar na classificação final porque depois de 8 anos fora dos monopostos, voltar e se adaptar tão facilmente só prova que ele é talentoso. Mas nós aqui já sabíamos disto, obviamente!

Eu confesso que não esperava que ele vencesse este ano, achei que seria mais complicado, estava na expectativa de pódios, mas ele fez tudo, venceu, fez pole e conquistou pódios. Resultado final, ficou entre os quatro melhores do ano e merecidamente.

Que em 2015 ele possa entrar diretamente na briga pelo título, já que neste ano ele viu seu companheiro de equipe, o australiano Will Power, sagrar-se campeão. 

Parabéns pela seu desempenho na IndyCar, Montoya!!! Estamos orgulhosas de nosso octete!!!! 

fonte: Juan Pablo Montoya (Facebook)
Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!