Vamos tirar

McLaren decide remover suspensão interligada para GP da Alemanha: “Vamos cumprir a decisão da FIA”

A McLaren se tornou a primeira equipe da F1 a confirmar que vai remover o sistema de suspensão interligada já a partir do GP da Alemanha, que acontece neste final de semana, em Hockenheim. Diretor de provas da FIA, Charlie Whiting enviou um comunicado às equipes alertando que novas análises conduzidas pela entidade constataram que o sistema pode ser ilegal.

De acordo com o artigo 3.15 do regulamento técnico, nenhuma parte do carro que exerce influência sobre a aerodinâmica pode ser móvel. A suspensão interligada — FRIC, na sigla em inglês — serve para fazer o carro manter uma altura estável em relação ao solo por meio de um sistema hidráulico.

A entidade máxima, entretanto, ofereceu a possibilidade de atrasar a proibição do sistema até o início da próxima temporada, mas desde que todas as equipes estejam de acordo. Contudo, os times não parecem dispostos a atender a proposta do órgão que regula o esporte.

Enquanto a maioria das escuderias se manifestou a favor de manter o recurso até o fim do campeonato, outras expressaram preocupação e se disseram contra, especialmente as que não fazem uso do sistema. Sem o apoio unânime, qualquer equipe que utilize o equipamento durante a etapa alemã corre o risco de receber uma queixa de outro rival.

Além disso, a FIA pode alertar os comissários dos próximos GPs sobre o uso do FRIC. Embora a entidade não tenha publicado nada oficial sobre o assunto, a McLaren revelou nesta segunda-feira (14) que vai cumprir as regras determinadas pela entidade.

"No momento, a McLaren não pretende usar o sistema de suspensão FRIC no GP da Alemanha", disse um porta-voz da equipe britânica em declaração à revista 'Autosport'. "A McLaren vai obedecer às decisões da FIA sobre isso", completou.

A Mercedes, que também utiliza o sistema de suspensão interligada, questionou, por meio de Niki Lauda, a medida da FIA. “O sistema está sendo usado há dois anos e meio e todas as inspeções técnicas aconteceram sem objeções, então é difícil entender por que a perspectiva de repente mudou”, reclamou o presidente não-executivo da equipe alemã em entrevista à ‘Auto Motor und Sport’.

“Não queremos investir mais em algo que é contra as regras. Queremos saber se é legal ou ilegal”, falou.

Fonte: Grande Prêmio

Ai ai ai... Os caras sempre procurando pelo que encrencar para travar algo que está dando certo. Sempre assim. Alguém acha algo muito superior, o pulo do gato e o povo tenta tirar. Uma luta sem fim.

Pobre McLaren que estava melhorzinha também com a ajuda do sistema. Na Mercedes não vai impactar tanto. Estão longe demais da realidade das outras equipes nessa altura do campeonato.
By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!