Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 1: Por Ciro Mota


Imaginem se nós torcedores pudéssemos escrever uma carta a Fernando Alonso...

Pois bem, pensando nisso, pedi aos meus colegas alonsitas que escrevessem uma carta para Alonso. Algo que eles gostariam que Fernando lesse...

E o resultado por este...

Espero que gostem, e que, quem sabe Alonso leia... #sonharnãocustanada

POR CIRO MOTA


Olá Samurai, como vai? 

Apesar das dificuldades, espero que esteja bem.

Minha história com sua pessoa começa em 2004, com aquele carro azul de muito boas largadas, em um momento em que eu não curtia mais a F1 desde que perdemos Ayrton Senna, fui apenas um admirador dele, o melhor piloto da história sem dúvida, mas não diria que fui fã. Contudo, como troco um jogo de futebol por uma competição de carros quaisquer, mantive o meu costume de acordar Domingo e ligar a TV para ver as corridas.

Foi ali, naquele ano que eu o descobri, de espirito valente, batalhador, mesmo não tendo o melhor carro (e isso viria a ser mais comum do que imaginaríamos, anos depois) você já conseguia obter bons resultados, em uma época onde o alemão Schumacher e a sua Ferrari hoje, dominavam o campeonato.

Em 2005 veio a primeira glória, como trabalho muito e ganho pouco e por morar muito distante eu teria um custo muito elevado para ir a São Paulo ver ao vivo as corridas, pude acompanhar o título pela TV, aquilo que você já mostrara merecer pelo fruto do trabalho naquele ano e nos anos anteriores.

2006 veio a segunda glória, um início de campeonato fantástico e uma segunda metade um tanto sofrida, parecia que o título ia escapar por suas mãos em uma luta dura com o alemão mas no fim a sorte estava ao seu lado, ao nosso lado e pudemos comemorar mais uma vez aqui no Brasil, eu, em frente à TV mais uma vez.

Em 2007 inicia-se um período de mudanças na sua vida, você finalmente alcançou a equipe que sonhava à época em alcançar, equipe onde correu seu ídolo Ayrton Senna, mas esta mudança nos trouxe experiências ruins, mas o que seria da vida sem essas experiências ruins? Valente e batalhador, contra pessoas até da sua própria equipe, você nos orgulhou e por pouco não trouxe a nossa terceira glória seguida.

Um ano que não nos deixará saudades, um ano muito conturbado, um ano onde você teve que passar por provações, um casamento que não deu certo. Você retorna então a sua antiga casa, ela não é mais azul, equipe e azul este que até hoje sentimos falta. Foram dois anos sofridos mas de muito aprendizado, as coisas não saíram como esperávamos e para nós fãs foi algo mais traumático do que somente um aprendizado, toda a sua luta não era suficiente para bons resultados, teve que carregar a equipe nas costas o tempo todo, parece que a sorte decidiu deixar você, nós, em 2006.

Final de 2009 recebemos o comunicado da oficialização de um dos segredos mais mal guardados, a Ferrari o contrata, como o alemão havia se aposentado, o pensamento de todos era de que uma nova hegemonia se avizinhava. Hegemonia nem sempre é bom, mas certamente é bom para os fãs daquele que está vencendo. Mal poderíamos esperar.

Ledo engano. Parece que a sorte decidiu deixar você, nós, em 2006. O que era para ser uma passagem vitoriosa não aconteceu, você luta todo o fim de semana pelos seus resultados, uma luta inglória carregando a equipe toda nas costas mais uma vez, em 2012 por muito pouco o homem não venceu a máquina, em um campeonato que você brilhou, conseguiu atuações fantásticas, uma vitória emocionante como aquela em Valência, mas não pôde vencer a máquina, onde os pontos cruciais foram os abandonos provocados por, quem diria, carros da sua antiga casa.

A Rossa, hoje é cercada por pessoas de competência duvidosa, você chegou até ela em um momento ruim e as perspectivas de mudanças não são boas aos nossos olhos. Se por um lado o alemão conseguiu êxitos, foi porque os tempos eram outros, treinava noite e dia, hoje seu treinamento resume-se a simulador, algo artificial que sinceramente, não enxergo como refletindo uma situação real de pista.

Você disse recentemente que prefere mais os troféus do que o respeito, te digo sinceramente, o respeito é muito mais importante do que os troféus, valente e batalhador, você fez por merecer esse respeito, não é à toa, hoje você é o melhor piloto da categoria, conseguiu isso com muita batalha, fez por merecer este respeito.

Em 2007 você foi convidado pelos touros vermelhos, será que se você tivesse aceito, teria conseguido emplacar uma sequência de títulos seguidos? Se sim, este respeito seria em uma mesma proporção do que é atualmente, onde com carros medíocres você já conseguiu vencer, mostrando merecedor absoluto deste respeito como um dos melhores de todos os tempos?

Acho até que com uma declaração como estas você já se mostra de saco cheio de tudo, onde o melhor piloto não consegue vencer a máquina, onde em todos os fins de semana você precisa se preocupar em economizar combustível ao invés de acelerar. Cansado de tanta incompetência a seu redor, remando contra a maré sempre. Uma luta inglória, nós sabemos e entendemos.

Parece que a sorte decidiu deixar você, nós, em 2006. Porém nós não o abandonamos e estamos lá, todo fim de semana esperando por ela voltar, vai ver ela foi dar uma volta por ai e se perdeu, logo ela deverá voltar e poderemos desfrutar de momentos e glória novamente, só pedimos que tenha um pouco mais de paciência, não se desanime, não desanime, por mais difícil que possa ser, nós, verdadeiros fãs, faça chuva ou faça sol, remando sempre contra a maré, estaremos sempre contigo e agradecemos pelos shows dados todos os Domingos, mesmo com todas as dificuldades.
"Un hombre común lo toma todo como una bendición o una maldición. Un samurai es un guerrero que acepta todo como un desafío."
** 

Obrigada Ciro pela participação, mais uma vez. Pelas palavras... palavras que nos levam facilmente a emoção... GRACIAS!!!!

Amanhã tem mais!

Bjuss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Eu sabia que essa semana seria emocionante.
Que linda carta.
Oh, Dona Sorte!!
Faz o favor de parar de passear e voltar logo. kkkkkkkkkkk.....
Comentários anônimos não são aceitos. Está escrito no IMPORTANTE logo abaixo.

Att,

Ludy
Ciro Mota disse…
Obrigado Tati. Fico feliz que tenham gostado. =)
Julie disse…
E a Semana começou com tudo com a bela carta do Ciro. Adorei!

Bjinhos

Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023