Ricciardo vence na Hungria

Ricciardo venceu a segunda corrida da vida na Hungria. O homem de todos os dentes lutou pela vitória e ele, Hamilton e Alonso tem que agradecer a Marcus Ericsson, da Catherhan, pela corrida. Sem o primeiro SC provocado por ele no início da prova no momento certo para esses três a história teria sido outra. Quem ditou o rumo da prova não completou a  corrida.  Nico conquistou o quarto lugar e mantém a liderança 202 a 191 pontos. Esse campeonato não vai ser de lavada seja para quem for. 

A corrida que tinha tudo para ser de um jeito, mudou completamente.

A corrida começou com pneus intermediários  e pista úmida na Hungria. Todos esses anos treinando largada renderam para Nico uma bom habilidade. Largando bem, o alemão manteve a ponta  ao se defender de Bottas e Vettel nas primeiras curvas. O finlandês da Williams ganhou a posição do alemão da Red Bull.

Hamilton, que largou dos boxes,  cometeu aslguns erros na tentativa de recuperar o prejuízo. Chegou a bater de leve no guard rail danificando uma pontinha de asa. Um clima de tensão se ele tinha ou não avariado seriamente o carro.

Tudo se  encaminhava para uma Hungria calma e chata com Nico lá na frente abrindo uma farta diferença de Hamilton. Tudo parecia assim e nem mesmo ameaça de chuva parecia preocupar o alemão estrelado. Assim foi até Ericson estampar o carro em uma barreira de pneus, SC na pista e os cinco primeiros já tinham passado da entrada do box para aproveitar e fazer o pit logo. Assim, os que vinham atrás foram beneficiados parando antes de todo mundo e trocando os pneus intermediários por de pista seca.

Antes que se pensasse  em tirar o SC da pista, Grosjean deu uma panca também garantindo mais uma voltas do Mercedão e da fila indiana de F1 na pista.  Quando finalmente os destroços de carro foram retirados e a turma foi  liberada para acelerar, Nico que era o primeiro aparecia em quinto tendo entre ele e Hamilton só o Vettel. E Jenson sentiu o gostinho de liderar a prova por algumas voltas.

Falando em liderar por algumas voltas, quando Jenson foi para os boxes quem aproveitou a oportunidade foi Alonso, que há muito não sabia o que era isso. Enquanto o espanhol  se acomodava na primeira posição, um pouco atrás a briga ia meio pesada entre as Mercedes e Vettel. Nico torcendo pela Red Bull e Hamilton assediando o alemão taurino de todo o jeito para diminuir a diferença de pontos e poder lutar mano a mano com Nico.

Corrida animada até que Perez foi o responsável por um novo SC, após bater de frente no muro da reta dos box. O mexicano saiu tonto do carro e teve sorte de não bater com o bico do carro primeiro. Poderia ter machucado os pés se fosse de pontinha.  Nem 27 voltas completadas e mais um SC e todo mundo embolado novamente.

A partir daí, lutas  em todos os pontos. A Mclaren errou a estratégia apostando na volta da chuva, que não veio, e derrubou Jenson lá para o final da tabela. Vettel teve a maior sorte do mundo quando rodou na reta dos box e não bateu no muro por um fio de cabelo, enquanto Nico fazia um pit-stop um pouco mais demorado. Custou caro aquela ajeitadinha de asa. O piloto que estava a frente do Hamilton, teve que correr atrás do  inglês na metade final da corrida.

Com um pit a mais que Hamilton para fazer, a equipe sugeriu que Hamilton deixasse o alemão passar para ganhar tempo. O inglês fez ouvidos de mercador e nem aí. Nico "mimimizou", reclamou e não passou. Fez um novo pit e nas ultimas 16 voltas precisou ultrapassar muito para conseguir diminuir ao máximo o prejuízo.

Mais na frente, Ricciardo e Alonso alternaram a liderança da prova com Hamilton no cangote no final da prova. Alonso sem pneus teve que usar de toda a sua habilidade para segurar Hamilton - com pneus nada santos também.  Isso até Ricciardo chegar na briga e passar os dois, um na sequencia do outro. A partir daí, foi só correr para a vitória.

Na disputa pelas ultimas duas posições pelo pódio, Alonso e Hamilton brigaram até que Nico conseguiu tirar 14 segundos em pouco mais de 5 voltas e chegar na briga. Não conseguiram se ultrapassar, mas garantiram emoção nas ultimas voltas. Quase sem pneu Alonso manteve a segunda posição (estava seco por uma champs rsrsr) com Hamiltom em terceiro e Nico, em quarto minimizando  o prejuízo e mantendo a liderança do campeonato.

Em prova que todos os Otetes pontuaram, Kimi terminou em sexto, Vettel em sétimo e Jenson em oitavo. Agora, aquela parada para as férias e o retorno em Spa. 

By Lu

Comentários

Anônimo disse…
Cara q corridinha q carrinho,pelo menos o Alonso não ganhou...

Desculpa não e provocação não
Mais com o kimi assim,o carro e ruim ,mais ele esta irreconhecível este ano
A ludy q saudades... Nunca pensei q chegaríamos a esse ponto...como pode um cara fazer duas temporadas genial aonde ele era a bola da vez e do nada isso,OK o carro e ruim a Ferrari não sabe mais fazer estratégia, mais ola o Alonso.... Não to elogiando não gosto do Alonso tanto quanto gosto do Hamilton... Sempre torcida contra eles mais reconheço o talento deles....#cansada..

A outro comentário axu q a minttu e meio careca.,o kimi tem um gosto .,,.
Bjs
Edilaine

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!