Papa Smurf está feliz

Terceiro colocado, Button comemora “volta agressiva”, mas prega cautela para domingo: “Temos de ser realistas”

Em ano de Mercedes, não era esperado que Jenson Button levasse a McLaren #22 ao posto de melhor carro guiado por um britânico na 50ª corrida da F1 em Silverstone. O terceiro lugar no treino deste sábado (5) é a melhor posição de Button numa classificação desde o GP do Brasil de 2012.

As condições pitorescas da pista, devido a chuva, favoreceram uma McLaren que tinha poucas esperanças em virtude do excesso de curvas em alta velocidade do traçado que sedia o GP da Inglaterra, algo que tem complicado a equipe. Button sai do terceiro posto e Kevin Magnussen larga na quinta colocação.

"Senti que eu podia entender as condições muito bem, e então chegou a última volta, que significava tudo. Disse a todos que tinha um giro em falso nas retas e eles me disseram para acelerar, pois eu não tinha algo a perder e tinha de me arriscar para ganhar posições", contou.

"Então, acelerei. Foi uma volta agressiva, mas funcionou. Agradeço muito ao time pelo aviso. Ser terceiro em frente de sua torcida significa muito, eu vou dormir feliz hoje", seguiu o piloto.

 No entanto, a impressão da semana passada segue na cabeça do campeão mundial de 2008. Button acredita que será difícil buscar seu segundo pódio na temporada - depois do terceiro lugar na Austrália, quando não subiu ao pódio, mas herdou a terceira colocação após a punição de Daniel Ricciardo - caso as condições da pista estejam normalizadas como não aconteceu para a classificação.

"Temos de ser realistas. Quero ser otimista e positivo sobre brigar pelo pódio. Se tiver como hoje, com essas condições, é possível. Em condições de pista seca será muito difícil", disse.

O piloto ainda falou sobre os comentários feitos pelo diretor-geral da McLaren, Ron Dennis, na última semana, quando disse que talvez Button precisasse se esforçar mais. Jenson contemporizou, disse que tem estado em contato com Dennis e que coisas como essa são ossos do ofício quando se está tentando melhorar.

"Tenho certeza que ele está assistindo. Um resultado não significa algo, temos falado desde então. Há um respeito mútuo. Quando achamos que as coisas têm de melhorar mais rápido do que está acontecendo, às vezes dizemos coisas que não deveríamos na imprensa", falou.

Fonte: Grande Prêmio


Então, não estávamos aqui pedindo um milagrezinho esportivo em Silverstone? Talvez não consiga manter a posição de pódio amanhã, mas já valeu a felicidade em fazer a melhor posição de largada do ano até agora. Não vamos esquecer que nesta temporada Jenson já esteve em posição de nem passar para o Q3.

Comemora Papa Smurf :)

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!