Nico vence em casa e segue na liderança

Nico vence em casa a primeira da Mercedes em terras alemãs desde que voltou para a F1  em 2010. O alemão que casou há menos de semana, viu o título mundial do seu país comemora a vitória e a manutenção da liderança do campeonato de F1  nesse domingo. Em segundo, Bottas  mostra que é finlandês gostou e muito de saber que no pódio a champagne é grátis. Já é o terceiro pódio consecutivo dele. Completa o pódio, Hamilton, que fez ótima corrida de recuperação e minimizou muito o sábado ruim que teve.

Na largada, enquanto Nico garantia a posição  com Bottas em segundo, Massa e Magnussen se estranham logo ali atrás. Segundo o piloto brasileiro, ele sentiu um toque na roda traseira que o fez capotar logo no início.  A direção de prova considerou um  acidente normal de corrida e Felipe, apesar de bem de saúde, estava indignado dando entrevista.   Quem está com o boneco vudu do brasileiro é alguém muito sádico.

Entre as primeiras vinte voltas Kimi conseguiu ser prensado em dois sanduíches.  Perdendo lascas  da asa dianteira nas duas oportunidades. Li nessa semana que um dos empresários  - aquele inglês, Richardson, que a Ludy pode me corrigir se errei a grafia -  disse que Kimi não tem cláusula que o prenda na Ferrari. Os boatos começam a pipocar e a situação do piloto finlandês é incerta mesmo ao que parece. Na corrida de hoje Kimi nem pontuou e a equipe ainda não conseguiu dar assistência quando ele reclamou  dos pneus. Pediram mais quatro voltas enquanto o piloto afirmava que não tinha mais condições.

Falando em asa dianteira, um dos que deu no Kimi foi Lewis, o piloto inglês quase daqui da frente de casa, passou a primeira metade da corrida ultrapassando feito doido para recuperar o prejuízo. Entretanto, as ultrapassagens não foram lá muito polidas. Sem perder tempo negociando, Lewis tirou lascas de meio grid e picotou a própria asa com isso.

Hamilton também admitiu que não sabe fazer mágica. Equipe mandou, pelo rádio, que ele colocasse o carro na posição "magic1" e ele respondeu que não fazia ideia de que código era aquele. Mas  ele correu bem e minimizou em muito o prejuízo na classificação.

Faltando pouco mais de dez voltas para o final, Sutil rodou na entrada da reta e deixou o carro parado no meio da pista. Por alguns minutos a FIA titubeou em colocar o SC  na pista e optou pela entrada de ficais para retirar o carro. Mesmo sem SC, Hamilton aproveitou os minutos  em bandeira amarela para trocar os pneus o que lhe deu uma boa vantagem para ir para cima e buscar o pódio.

Alonso, que pontua pela décima corrida consecutiva, fez uma boa corrida e  chegou a andar em posição de pódio. Caiu para sétima posição no ultimo pit, ultrapassou Button, virou sexto e fez uma das  batalhas mais legais do final com Ricciardo pela quinta posição. O espanhol levou a melhor no final e garantiu os pontinhos da quinta posição mesmo que no finalzinho, na linha de chegada, Ricciardo ainda tentou colocar o carro de lado.

Jenson patinou a corrida  inteira. Se manteve no ritmo que deu e garantiu alguns pontos, mas muito longe do que foi o resultado da Inglaterra. Na oitava posição, uma a frente do companheiro de equipe, o inglês fechou o dia.

Terminando na frente de Ricciardo, Vettel fecha o dia na quarta posição e consegue um resultado mais forte do que os últimos GPs. Aos poucos o alemão parece entender melhor  o carro desse ano, mas ainda está bem atrás do companheiro de equipe. Situação nova para o alemão.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!