Nico consegue a pole no finalzinho em Silverstone

Todo mundo esperava uma primeira fila da Mercedes. Bandeirada, tudo finito e Hamilton com a mão na pole e parecia tudo ok com Nico na segunda posição. No finalzinho do finalzinho Vettel passa e marca a pole, segundos depois Jenson consegue a segunda posição e pouco mais de segundo atrás vem Nico e crava a pole. Nico e Vettel na primeira fila e Jenson - John Button feliz no céu - abre a segunda fila tendo Hulkenberg ao seu lado. Hamilton, que parecia que seria ser o pole, caiu nos últimos segundos para a sexta posição.

A cena di dia é Jenson com uma posição de largada linda em uma mão e na outra o capacete rosa que homenageia o pai. #pinkforpapa

Como foram os Qs?

Com pista úmida para meio molhada - ah o clima delícia de Silverstone! - o Q1 aconteceu naquele clima em que os pilotos saem na pontinha dos pés para fazer o tempo necessário para passar para a ultima fase. Só nos últimos minutos, os mais ousados, com a formação de trilho seco e a possibilidade de usar slicks, conseguiram tempos melhores.

Com a saída de Sutil nos últimos segundos - alemão atolou com tudo na caixa de brita - e uma bandeira amarela Ferrari e Williams não conseguiram passar nenhum dos seus pilotos para o Q2. Todos deixaram para melhorar nos últimos segundos e a bandeira amarela não permitiu uam nova tentativa. Kvyat , fechou a fase na segunda posição.

Caíram no Q1 - Bottas, Massa, Alonso, Raikkonen, Ericsson e Kobayashi

No Q2, a mesma situação no finalzinho do Q1. A bandeira amarela dos ultimo segundos também foi patrocinada pela Sauber só que agora com o Gutierrez. Durante a fase, mais tranquila que a primeira, as Mercedes lideraram com Hamilton na frente. No Q2, a ordem das coisas até que se mantiveram após a pista secar mais e as Marussias perderem totalmente as chances de passarem ao Q3. Kvyat, foi um dos que aproveitou as vagas deixadas pela Ferrari no Q3.

Caíram no Q2 - Grosjean, Bianchi, Chilton, Gutierrez, Maldonado e Sutil.


by lu

Comentários

Postagens mais visitadas