Nico baixa quase meio segundo e garante mais uma pole

Em um treino que teve Hamilton com carro pegando fogo devido a um vazamento, a Williams se firmando cada vez mais como força na categoria - coisa linda! - e Vettel fazendo tempo melhor que Ricciardo, Nico fez a pole no ultimo segundo. 

A classificação de hoje teve a té bandeira vermelha no Q2 devido a um pequena chuva. Meia dúzia de gotas de chuva por nem cinco minutos, pista escorregadia e uma bandeira vermelha. Passado o susto a F1 - coxinha, coxinha - voltou para pista para ver quem seria o mais rápido. Todos fizeram bons tempos com a evolução do asfalto e Vettel chegou assustar  por segundos até que Nico colocou "ordem na casa" baixando em quase meio segundo o tempo do piloto da Red Bull.

Em uma outra ponta, Kimi Räikkönen não passou do Q1 - pelo que li, estava voltando parra casa no momento - a Ferrari considerou que o 15ª posição não seria ameaçada e o finlandês foi para a pista muito tarde e Bianchi o bateu enquanto ele nem tinha saído do box ainda.  Quantas vezes a equipe vai errar em classificação assim? A situação já não é fácil e eles ainda causam mais problemas com estratégia ruim. 

Alonso foi o quinto mais rapido de sempre. Já estão pintando "alonso" em todas as marcas cinco de largada mundo a fora, pelo que dizem as más linguas. Mas não é uma posição ruim dadas as circunstâncias. Importante dizer.

By Lu

Comentários

Fabio Mendes disse…
Sei lá, não é normal tanto azar assim para o Hamilton. Acho que tá rolando um favorecimento para o Rosberg...
Fábio, não há por que na Mercedes. Para ela tanto faz quem será o campeão, desde que um seja. Por que favoreceriam Nico se contrataram Hamilton a peso de ouro por exemplo. Não acredito em palhaçada de nenhum lado nesse caso oq é mto bom.

As vezes as coisas estão tão positivas quem mesmo quem quer atrapalhar acaba ajudando só isso. E pode virar a qualquer momento. É a vida.

bjs, Lu
Fabio Mendes disse…
O Villeneuve disse que a Mercedes contratou o Hamilton para melhorar o Rosberg. Acho que faz sentido, até mesmo porque ao que parece a renovação do contrato do Hamilton está um tanto quanto enrolada, com ele já declarando pela imprensa que está pronto para assinar e nada de a Mercedes fechar.
E tem rumores que a Mercedes está atrás do Vettel para 2016.
Hoje o Hamilton ganha 24 milhões de Euros por ano, enquanto o Rosberg renovou por 17 milhões por ano.
Se ficar claro que o Rosberg vai vencer o título, a Mercedes poderá reduzir o salário do Hamilton. Aliás, acho até que já dá...né? Com o carro que eles têm, até o Massa faria um bom papel...rs.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!