Muito grande

Vettel exalta primeira fila em Hungaroring, mas reconhece superioridade da Mercedes: “A diferença é muito grande”

O tetracampeão da Red Bull acredita que, apesar da boa colocação durante o classificatório, apenas terá chance de vitórias caso chova durante a corrida

Sebastian Vettel não mostrou tamanha surpresa em largar da primeira fila na Hungria. De acordo com o alemão, o carro da Red Bull tem um bom histórico no circuito, mas ele admitiu ainda não ter ritmo forte o suficiente para alcançar a Mercedes.

Durante o Q3, já logo na parte final da sessão, o tetracampeão conseguiu a pole provisória, mas apenas por um breve momento. Logo em seguida, o alemão Nico Rosberg conseguiu tomar o primeiro posto do grid de largada, de onde sairá neste domingo.

Ao falar de seu desempenho, Vettel afirmou que o carro da Red Bull sempre encontrou um ritmo competitivo no circuito da Hungria, mas reconheceu que a Mercedes ainda mostra uma velocidade bastante superior. “De onde veio esse desempenho? Provavelmente devido à natureza da pista, historicamente temos um ritmo competitivo aqui. Nós sabíamos que teríamos um carro competitivo aqui”.

“Talvez, parecesse mesmo um pouco mais perto, mas Nico fez uma volta realmente muito boa, então a diferença é novamente muito grande. Muito maior do que a gente pensava, porque imaginávamos que, se tivéssemos tudo funcionando perfeitamente, então poderíamos desafiá-lo. Mas não aconteceu. Ele fez realmente um grande trabalho, obviamente o Q3 foi complicado, e a segunda colocação foi o nosso melhor”. 

Na parte final da classificação, os pilotos tiveram que correr com pista molhada, uma vez que a chuva acertou o circuito. A previsão para a corrida também é de mau tempo. Para o alemão da Red Bull, então, as chances de brigar por melhores posições serão muito maiores em condições molhadas. 

“Estamos aqui para brigar. Mas se chover com certeza teremos uma chance maior do que o normal, com condições secas. Estamos mais próximos do que nas últimas corridas, mas deveremos ter uma boa briga com a Williams, que tem se destacado nas últimas etapas”, encerrou o piloto. 

A etapa é um desafio extra para Sebastian Vettel. O GP da Hungria é a única prova do calendário en que o tetracampeão já correu mais de uma vez, mas ainda não conquistou a vitória. 

Fonte: Grande Prêmio

Se Vettel quiser brigar pela vitória vai ter que tentar na largada porque afinal de contas, estamos na Hungria, o pior lugar ever no calendário da F1 para se tentar ultrapassagens em corrida.

Ainda bem que ele tem equipe competente, que o deixa em condições de lutar por boas posições no grid. 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!