Loading...

Em ‘primeira fila finlandesa’, Rosberg lamenta acidente de Hamilton no Q1: “Preferiria uma luta aberta”

O GP da Alemanha é a corrida de casa de Nico Rosberg, que conquistou na manhã deste sábado (19) a pole-position para a décima etapa do campeonato de 2014. Mas, apesar disso, há quem diga que se trata de uma primeira fila finlandesa — nesse caso, a primeira da história da F1.

Com Valtteri Bottas na segunda posição, Rosberg foi perguntado por um jornalista finlandês se o resultado do Q3 pode ser chamado de dobradinha, e o filho do campeão mundial Keke Rosberg concordou com a sentença.

A nacionalidade de Nico foi tema de discussões nos últimos dias. Filho de finlandês e criado em Mônaco, o líder do campeonato nasceu em Wiesbaden, na Alemanha. Mas o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, havia minimizado a importância da terra natal para o dono do carro #6, lembrando que ele inclusive corria com a bandeira de Mônaco nos tempos de kart.

Rosberg não gostou e garantiu que é 100% alemão. Além disso, passou a semana em festa com o tetracampeonato da Alemanha na Copa do Mundo e corre com um capacete especial em menção ao feito. Usou a palavra “fantástico” para descrever o significado da pole em Hockenheim, mas, simpático, entrou na brincadeira do finlandês.

“Até agora, tudo está correndo muito bem”, disse Rosberg ao começar a comentar a tomada de tempos. “Corrida de casa, largar na pole é fantástico.”

Porém, lamentou o acidente sofrido pelo vice-líder do campeonato e companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, ainda no Q1. “Preferiria uma luta aberta com Lewis, então estou menos feliz com o resultado”, declarou. Hamilton vai largar só em 16º.

“É um dia fantástico, mas não vale pontos. Ainda há um longo caminho para percorrer amanhã”, reforçou. “Amanhã, deve estar um pouco mais frio, o que deve tornar mais fácil a questão dos pneus. As condições climáticas podem ter influência, então apenas preciso encarar as coisas conforme elas aparecerem”, completou.

A última frase de Rosberg diz respeito à previsão de chuva que existe para o domingo, dia da corrida. Nenhuma prova foi disputada nessas condições na temporada 2014.

Fonte: Grande Prêmio

Eu não disse  que esse ano vai ser centímetro a centímetro? Nico teve azar há duas semanas e nessa foi a vez de Lewis.

Essa  foto que ilustra o post a leitora Myn me mandou e eu achei o máximo. Muito legal e mal posso esperar para completar as estrelas. Para isso, Nico tem que ser muito bom amanhã.

By Lu

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia
Pessoal aconteceu alguma coisa com a ludy?
Ela sumiu

Edilaine
oi!!

Edilaine, eu expulsei elas d blog que agora é meu.

bRINCADEIRA!!!! HAHAHA

Não, não, as meninas estavam viajando mas voltam hoje ou amanhã :)))

Beijos, Lu
Anônimo disse…
Kkkk
Ata ,q bom melhor pra ela q não tem q ver o kimi assim desisto.,
Q saudade dos últimos 2anos


Edilaine
Vivi disse…
Se pudessem, elas é que já teriam te expulsado do blog kkkkkkk #sabedenadainocente
Unknown disse…
Inveja mata, né Dª Vivi?
Tem gente que não consegue ver amizade alheia. Aff...
Lu, eu sou torcedora do Kimi e do Vettel, os dois nem vão tão bem assim, mas o Rosberg está salvando o meu ano, já que eu odeio o Hamilton. Hahaha. Go Nico!
Bjs.
Hahaha!!!
Elas não me expulsam, não. Nem eu a elas :) hahahaha

Já éramos amigas e aprontávamos altas aventuras e confusões(sessão da tarde feelings) bem antes do blog hahaha


bjs, Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!