Ele corre na Alemanha, sim

Ferrari confirma que Räikkönen passa bem e que corre na Alemanha: “Agora, ele vai descansar”

A Ferrari confirmou que Kimi Räikkönen vai estar apto para correr na próxima etapa da temporada 2014, que acontece na Alemanha, daqui a duas semanas. O finlandês passou por exames médicos depois do forte acidente que sofreu ainda na primeira volta do GP da Inglaterra, deste domingo (6), em Silverstone. A avaliação também não apontou nenhuma lesão grave no piloto.

O competidor saiu da pista na curva 4 e, no retorno ao traçado, o carro bateu no desnível da grama com o asfalto e ficou descontrolado. Kimi, de 34 anos, bateu forte no muro do lado direito e voltou para o meio do pelotão, sendo atingido pelo carro de Felipe Massa. Na área de escape, Räikkönen deixou o cockpit da F14T com a ajuda dos fiscais, mas saiu mancando.

Logo depois, o nórdico foi transportado para o centro médico da pista inglesa, onde foi descartada a suspeita de fratura no tornozelo direito. " Räikkönen tomou uma pancada forte no tornozelo e sente dores no joelho", disse a equipe italiana, em nota. "Agora, ele vai descansar, mas estará de volta na próxima corrida, em Hockenheim", completou.

O finlandês ainda é dúvida para os testes coletivos desta semana na pista britânica. Ele estava escalado para andar no primeiro dos dois dias de atividades.

Fonte: Grande Prêmio


Menos mal. Saiu barato algo que poderia ter dado bem errado caso Kobayashi e Massa fossem só um pouco mais desatentos e o tivessem acertado. Os anjos da guarda são bons em minimizar danos.
By Lu

Comentários

Angústia que senti quando não o vi passar, já que fiquei do outro lado de onde o acidente aconteceu e a Internet estava oscilando, não conseguia notícias.
Fiquei triste por ele, e por mim, claro. Mas o que importa é que ele está bem. Fiquei muito preocupada.
Obrigada pela postagem Lu.

Beijos, Ludy
Kyna disse…
eu achei q ele tava desacordado dentro do carro, q susto!
numa boa, se o koba ou massa tivessem batido nele, papai do ceu iria estar ate agora tentando fazer o kimi dizer photocopier.

ainda bem q saiu tudo bem! #alivio
bryan disse…
Agora que está tudo bem , posso reproduzir um comentário que li num site : "Parece que o Kimi está levando MUITO a sério a tarefa de substituir o Massa."
Carlos disse…
Espero que o Kimi sofra algum tipo de punição - foi totalmente irresponsável, imaturo e débil manter a velocidade fora da pista e atravessa-la daquele jeito. Fosse outro piloto, estaríamos pedindo sua cabeça.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023