Cenários do automobilismo, destino da próxima viagem

Cenários do automobilismo, destino da próxima viagem 

Mesmo sem nenhuma grande competição de Fórmula 1 as cidades que possuem pistas que foram cenário de grandes partidas servem de convite para o turismo que anda junto com o mercado automobilístico. 

Visitar o local onde grandes estrelas da F1 já passaram deixando marcado na história capítulos de sucesso, ou até derrotas, pode guardar muitas surpresas. Sem grandes eventos, os locais servem também de destino para visitantes que querem conhecer melhor a estrutura das pistas e os espaços reservados aos astros da velocidade. 

Para viajar qualquer motivo adicional serve de entusiasmo, quando o assunto é algo que entra o caráter de fã, então não há o que hesitar. Planejar um visita com essa rota não é difícil, escolha um seguro viagem para garantir serviços em situações de imprevistos, e faça valer o tempo dedicado ao descanso e novas experiências. 

Visitar a Itália em tempo algum é uma má ideia, ao contrário, unir a beleza arquitetônica, a gastronomia - diga-se de passagem, tão amada pelos brasileiros, e a paixão pela F1, receita infalível para uma viagem inesquecível. Desta forma você ganha uma razão a mais para esticar a estadia. O Museu Ferrari entra no roteiro, um ponto de visita obrigatório. 

À espera dos visitantes estão exposições do passado do automobilismo, a história evolutiva dos carros, e tudo que pertence aos processos de construção de novos modelos, a partir da concepção, passando pelo design, testes, até o produto final. 

Você pode até ouvir o amado ruído dos carros em testes e ver os engenheiros e mecânicos com seus uniformes vermelhos caminhando ao redor da fábrica, o ambiente com uma atmosfera fantástica para os amantes do automobilismo. 

Nesta região ainda fica o Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari. Situado na pequena cidade Ímola, fica apenas 40 km a leste de Bolonha e não tão longe da fábrica da Ferrari. Apesar de ter sido o cenário dramático da corrida que representou o adeus ao herói brasileiro, muitas admiradores ainda têm o desejo de passar pelo local e prestar uma homenagem ao piloto que mudou a história do automobilismo no Brasil, e até hoje é uma figura que significa motivo de orgulho. 

Vivenciar essa atmosfera regada às atrações italianas é uma experiência marcante para qualquer visitante que busque além do turismo, a imersão na história do automobilismo, já que esses locais se confundem com os projetos e sonhos realizados por Enzo Ferrari. 

Este artigo foi produzido por Guilherme da Luz, editor do site Consorcio.org e Empréstimo Consignado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!