Só depois do TRI...
Aos
32 anos, Alonso cita “lista com nomes muito importantes” e descarta
aposentadoria antes do tricampeonato
Fernando Alonso ainda não desistiu do sonho do
tricampeonato. Aos 32 anos, o piloto asturiano garantiu em entrevista à
emissora britânica BBC que não vai parar enquanto não conquistar seu terceiro título
na F1.
Em
três das últimas quatro temporadas do Mundial, Alonso terminou com o
vice-campeonato, atrás de Sebastian Vettel. Em 2014, Fernando soma 61 pontos e
ocupa o terceiro posto na classificação, atrás de Nico Rosberg e Lewis
Hamilton.
“Nós ainda estamos famintos por sucesso,
esperando pela nossa oportunidade de nos tornarmos campeões”, falou Alonso.
“Esta é a meta principal e você não pensa em se aposentar até ter alguma
satisfação”, defendeu. “É uma coisa pela qual estou trabalhando e esperando”.
Alonso,
que conquistou os títulos de 2005 e 2006 com a Renault, avaliou que o terceiro
título o colocará em uma seleta lista de campeões, que conta com Jack Brabham,
Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
“Não
que eu não esteja feliz com dois, mas o terceiro te coloca em uma lista com
nomes muito importantes”, defendeu.
Questionado
por quanto tempo conseguiria se manter em alto nível, Alonso respondeu: “Acho
que consigo continuar por tempo o bastante para vencer e ser competitivo por
mais alguns bons anos. Não sei quantos – três, cinco, sete. Acho que não deve
ser um problema”.
Mesmo
em busca do terceiro título, Alonso afirmou que sua permanência no esporte
dependerá também de por quanto tempo ele continuará curtindo o esporte, mas
admitiu que já não gosta de alguns aspectos da atual F1.
“Os
novos carros da F1 são mais pesados, mas lentos, é difícil de entender o que o
carro está fazendo, você não pode forçar por toda a corrida”, indicou. “Você
força duas voltas e aí você economiza pneus até a próxima parada. Às vezes você
nem ao menos força. Isso não é uma coisa que os pilotos gostam de fazer”,
defendeu.
“Não
é um problema de por quanto tempo você pode manter este nível, é um problema do
quanto vou me divertir guiando estes carros no futuro”, considerou.
Alonso,
entretanto, negou que esteja frustrado por conta do desempenho da Ferrari.
“Simplesmente estou faminto pela vitória”, declarou. “No momento, nós estamos
muito longe. Isso não é frustração, é só que nós precisamos melhorar”,
ponderou.
Ainda,
Fernando negou os rumores de que tenha um relacionamento difícil com Luca di
Montezemolo, presidente da Ferrari. “Nós nos falamos muito, muito
frequentemente. Uma vez por semana”, contou. “Quando é fim de semana de
corrida, nós nos falamos três vezes. Às vezes eu falo mais com ele do que com a
minha família. Não existe problema nenhum”, assegurou.
Por
fim, o asturiano, que tem contrato com Maranello até o fim de 2016, reforçou
que confia na capacidade da Ferrari de construir o carro que ele precisa para
alcançar o sonho do terceiro título.
“Eu
devo, e preciso, acreditar”, disse. “O potencial está lá. Nós temos todos os
ingredientes e simplesmente precisamos colocar todos eles juntos”, apontou.
“Tenho
muito orgulho de ser parte deste time e eu sei que vencer com a Ferrari vai
significar mais do que vencer com outro time”, concluiu.
(fonte: Grande Prêmio)
***
Eu queria tanto poder, de alguma forma, ajudar Alonso a ganhar este título... hehehe
Mas a verdade é que não posso fazer nada além de segui-lo e torcer com toda energia positiva possível para que isso aconteça.
Mas a verdade é que não posso fazer nada além de segui-lo e torcer com toda energia positiva possível para que isso aconteça.
O grande problema nesta equação chama-se... Ferrari!!! Eles NUNCA serão capazes de dar ao Fernando um carro que ele merece...
Esta busca pelo título me angustia muito. Alonso não precisa ser TRI para estar ao lado de grandes nomes do automobilismo. Senna não foi tetra ou hepta e é visto como o melhor de todos os tempos; Gilles nunca foi campeão do mundo e é considerado um dos melhores pilotos que a F1 já viu.
O tri hoje virou apenas uma questão de merecimento pelo que ele tem feito nos últimos na F1. Porque Alonso já é reconhecidamente um dos melhores da história, mesmo sendo "somente" bicampeão do mundo.
Bjusss, Tati
Comentários
Porém, infelizmente eu não consigo ficar otimista que o Alonso tenha chances de ganhar outro título nessa atual f1. Não é por falta de talento - que obviamente ele tem - mas porque pouquissimas equipes tem sido competentes em fazer um carro que realmente seja competitivo. Eu fico triste por ele, porque eu como torcedora sei que a ferrari não vai ter competencia de fazer algo realmente bom para ele, a não ser que acontece um milagre na f1
A Ferrari já foi uma equipe de Fórmula 1. Hoje... ela é uma piada sem graça.
Eu não assisti o GP do Japão naquele ano, mas assim que eu soube do resultado, vim aqui e comentei em um dos posts da Tati que pra mim, ali o campeonato tinha acabado. Nossa liderança no campeonato e vantagem dos pontos simplesmente viraram pó após os dois abandonos e o adversário vencendo prova após prova, ou seja, não dependia mais dele naquele momento.
Sabemos que enquanto esteve ao alcance, foi feito, luta dura e inglória ter que correr atrás do prejuízo faltando tão pouco tempo e sem condições de igualdade. O resultado, todos nós vimos, na corrida final com aquela loteria da chuva, mas, não dependíamos mais de nós.
Falando dos "Se's": Se a coisa na McLaren fosse diferente, será que ele emplacaria mais dois campeonatos seguidos?
Será que se ele tivesse aceito a proposta dos touros vermelhos feita a ele em 2007, ele não teria emplacado uma sequencia desde 2009?
Se's, sempre os se's.
Enfim, que aquela sorte que sempre o acompanhou, dê o ar das graças novamente, afinal, a sorte vem para aqueles que trabalham e buscam por ela, o que é o caso dele.
Me alonguei demais, peço desculpas.