Ruim

Com terceiro abandono na temporada, Vettel lastima primeira metade do ano: “Tem sido bastante ruim”

Alemão afirma que soma de abandonos e problemas com o carro tem dificultado bons resultados nas primeiras corridas do campeonato

Este realmente não foi um final de semana feliz para Sebastian Vettel. Após ser cortado no Q2 no classificatório, largando da 12ª colocação, o alemão não conseguiu terminar a prova deste domingo (22), abandonando com problemas no carro.

Logo na volta 2, o piloto já aparecia lento na pista. Porém, sem nenhuma explicação, seu carro voltou a andar normalmente, e ele retornou para a disputa. Mas isso não foi suficiente para ser competitivo e, no giro 20, se viu fora da prova.

Ao explicar o ocorrido, o tetracampeão declarou que problemas como este tornaram a primeira metade da temporada bastante ruim. “Obviamente, tem sido uma primeira metade do campeonato bastante ruim, com alguns abandonos e outros problemas, mas acredito que faz parte do jogo. Igualmente pudemos aprender muito hoje e é bom que Daniel Ricciardo tenha conquistado alguns pontos para nós”, avaliou.

Durante a corrida, o piloto da Red Bull e Esteban Gutiérrez protagonizaram um pequeno toque. O alemão vinha atrás do mexicano quando, em uma manobra para ultrapassá-lo, acabou tocando em sua traseira. Quem saiu na pior foi Vettel, que danificou sua asa dianteira e teve que ir para os boxes em uma parada não programada. 

Após avaliação dos comissários do circuito, ficou decidido que Sebastian não seria punido. Em nota oficial, apenas declararam: “Em vista das novas regras da Comissão da F1, não há qualquer ação a ser tomada”. 

Por fim, Vettel disse que, caso não fosse o problema apresentado, teria um resultado positivo neste final de semana, por conta de um bom desempenho do carro. “Nosso ritmo estava bom e conseguiríamos ir mais longe com os pneus macios, mas no final estávamos uma volta atrás, então apenas decidimos parar”, encerrou o tetracampeão. 

Com o resultado deste final de semana, Sebastian Vettel não pontuou na Áustria, ficando então na quinta colocação da classificação, com 60 pontos, 23 atrás de seu companheiro Daniel Ricciardo, o terceiro.

Fonte: Grande Prêmio

É, o ano de 2014 está tenso para Sebastian. Mas quando ele achar que está ruim, um conselho, é só pensar no amigo dele, Kimi Räikkönen e então verá como as coisas poderiam ser bem piores.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!