Ricciardo vence pela primeira vez

Ricciardo e todos os seus dentões venceram o Grande Prêmio do Canadá. No meio das duas Red Bulls, Nico completa a prova em segundo e segue na liderança do campeonato. 140 pontos para o alemão contra 118 de Hamilton.

Nem meia volta e um Safety Car. Assim começou o GP do Canadá deste ano.Logo na primeira curva, para defender a primeira posição, Nico deu uma espalhada marota e garantiu a liderança da corrida. Mais na  frente, as duas Marussias se tocaram e Bianchi foi parar no muro.

Após a primeira leva de pit stops, na volta 25, Hamilton começou a luta pesada pela primeira posição. Na primeira tentativa, Nico segurou o inglês mas passou por uma investigação  devido a um erro na defesa da posição. Não foi punido.

Enquanto isso, Hulkenberg passou voando por Button, Alonso foi ultrapassado por Massa, Kobayashi rodou, Ericson e Maldonado abandonaram.

Tudo muito normalzinho para os padrões canadenses até o ultimo quarto da prova. De uma volta para outra as duas Mercedes reportaram problemas nos freio e perda de potencia. Os dois carros estrelados viram os rivais chegarem mais próximo enquanto mesmo assim lutavam pela melhor posição.

Neste tempo, até Massa liderou a corrida antes de fazer eu segundo pi- stop. Quase causou ataques cardíacos múltiplos nos narradores da tv. Mas não deu.

Lewis Hamilton tentou uma ultima vez ultrapassar Nico, mas com isso acabou com o restinho de freios que possuía. Abandonou faltando pouco mais de 20 voltas para o final.  A partir daí, Nico conseguiu segurar a ponta enquanto cuidava pelo retrovisor os demais chegando, Perez, Massa, Ricciardo e Vettel.

Nas duas ultimas voltas, Ricciardo conseguiu o que no inicio da prova parecia impossível e venceu a corrida ao ultrapassar Nico. O alemão da Mercedes com problemas de freio, garantiu a pontuação do segundo lugar e abre, mesmo assim, diferença importante no campeonato.

Na ultima volta, Massa e Perez estavam lutando por posição quando um toque entre os dois terminou com ambos estampados na proteção de pneus.

By Lu

Comentários

Carlos disse…
A Red Bull voltou!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!