Para tudo!

FIA realiza conferência em Munique e anuncia relargada parada após entradas de safety-car a partir de 2015

O Conselho Mundial do Automobilismo concluiu, nesta quinta-feira (26), em Munique, na Alemanha, a segunda conferência da FIA. Dentre algumas medidas aprovadas para a próxima temporada, a grande surpresa foi a confirmação da relargada parada após as entradas do safety-car.

Contudo, a nova regra tem suas exceções. Não haverá relargada parada se a entrada do carro de segurança acontecer nas primeiras duas voltas, em paralisações que ocorram com um espaço de menos de duas voltas - exemplo: relargada na volta 27 e, novamente safety-car na 29 - ou caso o safety-car seja acionado com cinco voltas ou menos faltando para a conclusão da prova. Portanto, nestes casos, a relargada será em fila indiana, como acontece na atual temporada da F1.

A FIA não menciona como ficam os retardatários neste procedimento, o que leva a crer que a regra atual será mantida, isto é, aqueles que tiverem tomado uma volta na corrida terão o direito de retomá-la e, então, alinhar no fundo do grid.

Fonte: Grande Prêmio

Vai aumentar o numero de corridas acabando no limite de tempo de duas horas. Imagina aquelas corridas mucho locas com 3 SCs!

Por que facilitar se a gente pode complicar, né?

By Lu

Comentários

arthur disse…
Imagine a cena... relargada faltando cinco voltas para o fim da corrida, o que vai ter de gente nem saindo do lugar por falta de pneus não vai ser brincadeira, numa dessas pode até ocorrer um acidente na largada. Se quisessem dar uma "animada" nas relargadas, fizessem então em fila dupla, mais seguro porém com a garantia de dar uma movimentada que creio que seja esse o objetivo desta ideia.
Kyna disse…
eta, relargada parada...q o grosjean não volte aos velhos tempos!
Ester disse…
Meninas, desculpe a ignorância, mas eu não entendi essa das relargadas! Os carros vão ter que voltar a sua posição de largada do grid, ou simplesmente ser desligados e alinhados em duplas para relargar?
#dúvida
Beijos,
Ester

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!