Ninguém descobriu a América

Rosberg diz que é natural “esconder pequenas vantagens” do colega de equipe:

Vivendo grande fase na F1, Nico Rosberg falou sobre a disputa interna que trava contra o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, em 2014. Apesar de a equipe alemã pregar a política da igualdade de condições, o filho de Keke afirmou que é natural o piloto "esconder" algumas informações, ainda mais em um ambiente tão competitivo e na mesma equipe, para ter pequenas vantagens em cima do rival.

Depois da corrida austríaca, o chefe da escuderia prateada chegou a reclamar que os times de Rosberg e Hamilton não trabalharam com transparência e que isso prejudicou muito a esquadra durante o fim de semana no Red Bull Ring.

"Está tudo aberto. Informações e dados. Tudo", afirmou o piloto de 28 anos, ao ser questionado sobre o compartilhamento de informações. "Só que, às vezes, você não coloca tudo na mesa. Você simplesmente não diz: 'Olha aqui, eu fiz assim'. Se eu encontrar alguma vantagem em algum lugar, então não vou contar para todo mundo sobre isso, vou manter para mim. São pequenas coisas aqui e ali", acrescentou.

"Mas é claro que, no fundo, estamos correndo pelas Flechas de Prata e tudo é livre, porque a equipe precisa ser forte e nós somos mais fortes quando trabalhamos juntos. Nós trabalhamos juntos ainda, e isso vai continuar sendo assim. Mas, ao mesmo tempo, também lutamos uns contra os outros, por isso que, quando temos alguma vantagem, é preciso aproveitar", explicou.

Nas últimas três corridas da temporada, Rosberg transformou uma diferença de três pontos em uma vantagem agora de 29 pontos para Hamilton, depois da vitória no GP da Áustria, no último domingo (22).

Fonte: Grande Prêmio

Chover no molhado. O próprio Lauda já tinha dito que tinha orientado os dois a fazerem isso da mesma forma que ele já fez no passado. Ele foi além, ele falou em "blindar" a equipe de mecânicos e engenheiros de cada um. O texto fala só do Nico, mas é óbvio que do lado de Lewis é a mesma coisa. Ninguém descobriu a América.

by lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!