Não foi normal!

Quarto no grid do GP da Áustria, Alonso adota postura cautelosa e afirma: “Não foi uma classificação normal”

 Fernando Alonso colocou, neste sábado (21), a Ferrari na quarta posição do grid de largada para o GP da Áustria.  Porém, o espanhol conteve a euforia e admitiu que a classificação não foi normal e que os italianos não ficariam tão bem colocados em condições normais.

O bicampeão do mundo elogiou algumas novidades da Ferrari que foram utilizadas no Canadá e seguem na Áustria, mas deixou claro que foi uma classificação onde aproveitou as oportunidades e os erros dos rivais.

“Definitivamente, não foi uma classificação normal, provavelmente nós conseguimos tirar alguma vantagem de tudo que aconteceu, porque não é muito comum ver Lewis Hamilton largando atrás de nós. Nós temos de ficar orgulhosos do que fizemos aqui hoje. Parece que as novas partes que introduzimos no carro no Canadá, e que trouxemos para cá, estão funcionando muito aqui também. No Canadá, eu senti que o carro tinha mais potencial, mas por alguma razão, ou mesmo por causa da pista, não sei, nós não tivemos uma boa corrida”, disse.

Alonso falou da melhora na F14T, contudo, alertou para a chance de adversários aparecerem muito melhores na corrida de amanhã.

“Mas, mesmo assim, as partes novas são melhores do que os componentes de antes, o que é sempre um sinal positivo. Aqui, nós temos novamente outras peças que também funcionaram bem. Espero agora que tenhamos tomado a direção correta. Mas ainda temos um logo caminho a percorrer. Ainda sobre a classificação, acho que precisamos analisar com calma, porque as condições não eram perfeitas e acho que ninguém usou todo o potencial aqui, a Mercedes ficou atrás por um décimo”, declarou.

 O espanhol admitiu que a quarta posição não reflete exatamente onde a Ferrari está em relação às rivais e pregou concentração total durante a corrida deste domingo (22).

“Estamos à frente de carros rápidos, como os da Red Bull, que tem sido muito rápida em corrida. Eu espero ver Ricciardo e Vettel vindo muito velozes, especialmente com pneus novos. Então, não será fácil. Mas vamos tentar fazer a nossa corrida e aproveitar as oportunidades, porque o quarto lugar não é uma posição muito realista. E nós sabemos disso, então temos de tentar atacar os caras que estão nas posições de pódio, sem esquecer de nos defender dos carros mais rápidos que estão atrás”, concluiu.


Apesar do desempenho ruim da Ferrari na temporada 2014, Alonso consegue se manter na quarta colocação no Mundial de Pilotos, brigando com Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel e Nico Hülkenberg.
(fonte: Grande Prêmio)

******

Hahahahahahahaha... É verdade Alonso, somente pelo fato de Massa ser pole, fica evidente que não foi uma classificação normal!

Massa, pole! Putz!!! Isso é motivo suficiente para pedir para o mundo parar e eu descer na próxima estação... pode ser Marte, não tem probema! rsrs

A F1 está de zueira! Só pode! rsrs

Bjuss, Tati

Comentários

Kyna disse…
Massa na pole (sorry, mas é bom ver a williams na pole) e alonso em 4a de carroça! tadinho do alonso, tendo q escancarar p todos q aquela coisa q ele tenta guiar so consegue ir bem em situações p lá de anormais.

deu a louca na f1...talvez seja culpa da copa.
bryan disse…
Gosto do Alonso mas hoje ele mandou mal ao elogiar o Massinha... dizer que o brasileiro foi o companheiro mais veloz que ele teve !!!??? Nesse quesito o Hamilton é muito superior.
Kyna disse…
olha, é brabo comparar 2 bocabraba como massa e hamilton!
o hamilton é piloto show, pisa no fundo e faz de tudo p vencer, por isso faz muito mais cgda q o massa. ja o massa é mais na dele, fica quieto, so q qdo resolve passar as vezes acontece q nem na ultima corrida.

e qto ao melhor companheiro do alonso, o villeneuve não foi companheiro dele por 2 ou 3 corridas? bem ou mal foi campeao do mundo, hehehe
Sabrina disse…
acho que o Alonso fala que o Massa era um bom companheiro na f1 pro povo não ficar pertubando ele com esse assunto hahahaha.
E concordo, 2014 é o fim do mundo pq felipe massa largar em primeiro lugar não tem nem como explicar isso hahahaha. Estou torcendo pra ele fazer o de sempre (mas sem destruir a corrida dos outros) XDDD
E que incompetencia das mercedes meu deus. Uma velinha fazia aquela pole. Deixar o massa fica em 1 lugar é muita ruindade viu. E as desculpas do nico e do hamilton não importam, pq se os 2 tivessem acertado a primeira volta estaria td resolvido.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!