Mais troféus do que respeito

Muito respeitado, Alonso afirma que preferiria ter “sala cheia de troféus a sustentar tanta admiração” na F1

Fernando Alonso parecia exausto ao fim da corrida na Áustria, onde levou a Ferrari #14 até o quinto posto, sendo, então, o melhor competidor entre os que não usam os fortes motores Mercedes. Mas o espanhol cruzou a linha de chegada quase 20s depois do vencedor Nico Rosberg e, apesar de contente com o resultado, disse que não vê a hora de retomar o caminho das vitórias na F1. O bicampeão, entretanto, manteve os pés no chão e disse que a batalha contra a equipe prateada em 2014 é "quase impossível".

Ainda assim e por desempenhos como o do último fim de semana, Alonso continua bastante respeitado por seus pares, chefes de equipes e é um dos pilotos com maior torcida da F1 atual. Analisando sua performance dos últimos anos no Mundial, o asturiano admitiu que preferiria uma sala cheia de troféus a sustentar tamanha admiração do paddock e dos fãs.

 “Sempre há certa satisfação em ver os outros dizerem que você está guiando cada vez melhor. Há o respeito dos pilotos, dos chefes das equipes, dos fãs. Todos reconhecem o seu trabalho, mas acho que eu preferiria não ter nenhum respeito e mais troféus em casa", disse o ferrarista aos jornalistas em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, no Red Bull Ring, no último domingo (22).

"Mas já estou nessa posição há cinco anos", falou Fernando, tentando minimizar a falta de ritmo da Ferrari frente aos principais concorrentes das últimas temporadas. "No momento, não estamos em posição de vencer, então temos de pouco a pouco tentar ir ao pódio, tentar ganhar e conseguir o maior número de possível de pontos para a equipe", completou.


Nesta temporada, o melhor resultado de Alonso foi o terceiro lugar no GP da China. Na classificação geral, o espanhol é o quarto colocado, com 79 pontos, 86 a menos que o líder Rosberg.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Este é um sentimento esquisto. Eu ainda me revolto muito com o fato de Alonso ser "somente" bicampeão do mundo, sabendo que definitivamente ele mereceria estar, pelo menos, ao lado dos tricampeões. Mas, depois de tantos anos vivendo nisso, já aprendi a lidar com esta "revolta". Minha tática é não racionalizar o fato e nem a F1... o lance é ligar o automático e seguir, quase no modo "sem sentir".

Mas no fundo, o que eu prefiro é que os troféus VENHAM com respeito... o que na verdade, já acontece com Fernando. Temos "poucos" mas eles são respeitados!

Bjuss, Tati

Comentários

Ciro Mota disse…
Concordo inteiramente com você e acho que todos nós Alonsistas preferimos isso, troféus com respeito.

Porém se eu tivesse que escolher um dos dois, eu iria preferir o respeito, de que adianta troféu sem respeito ou ter ganho sem tanto esforço (capte a minha mensagem Tati kkkkkkkkkkk)?!
Sabrina disse…
Poxa eu não concordo muito com o Alonso, apesar de entender que ele prefira os trofeis. Mas é muito melhor ele se aposentar da F1 sendo respeitado por todos do que ganhar vários titulos e ser considerado um piloto mediano que ganhou não por merecimento proprio, e sim pela equipe.
Ana disse…
Em partes eu entendo o Alonso, acho que ele entendeu que na F1 o carro vem primeiro e o piloto depois. Ele no fundo sabe que também foi campeão porque tinha na época o melhor carro... e assim sucessivamente para todos os outros pilotos.
Esqueçam essa boba ilusão de campeão com ou sem respeito. Se a equipe e o piloto não trapaceiam seus campeonatos são respeitosos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!