Boa recuperação

Com “sorte” em escapar de acidente, terceiro colocado Vettel ressalta dificuldade nas retas: “É com isso que temos lutado”

Sebastian Vettel parabenizou a Renault por primeira vitória na nova era dos motores da F1, mas reforçou que trabalho tem de continuar, pois carros com motor Mercedes ainda levam muita vantagem em algumas situações

Sebastian Vettel largou em terceiro, terminou em terceiro e viu do lugar mais baixo a Red Bull voltar a dar as cartas num pódio da F1. Dessa vez, o alemão foi apenas coadjuvante num dia de sorrisos e festa para o vencedor de primeira viagem Daniel Ricciardo.

O tetracampeão mundial tomou a segunda colocação de Lewis Hamilton logo nos primeiros metros, ao se aproveitar de uma dividida entre as duas Mercedes que viu Hamilton escapar do traçado. Seu posto durou até a rodada inicial de paradas nos boxes, quando acabou atrás das duas Force India, que optaram por permanecer. Na última parte do GP do Canadá, se mantinha no trenzinho dos primeiros colocados, atrás de Nico Rosberg, Sergio Pérez, Ricciardo e à frente de Felipe Massa. Se aproveitou das falhas nos freios da Force India de Pérez e acabou conseguindo se sair com um pódio.

Vettel parabenizou a Renault pela primeira vitória na nova F1, mas voltou a ressaltar que a evolução precisa seguir, algo comprovado por sua dificuldade em passar pelos carros de motor Mercedes.

"Foi difícil para a gente o tempo todo, ficando presos atrás da Force India. Não estávamos rápidos o bastante nas retas. Faltou potência", disse.

"É a primeira vitória para a Renault nessa nova era de motores, mostrando sua boa recuperação. Mas ainda há muito trabalho a ser feito para alcançar a Mercedes, especialmente nas retas. Depois da primeira parada, até eu chegar ao Nico, minha corrida estava basicamente terminada. Não teve como passar, os carros de motor Mercedes estavam rápidos demais e nós estávamos com problemas defendendo as Williams", contou. 

"No fim da corrida, tive sorte de capitalizar dos problemas de freio do Pérez, que me permitiram ficar mais perto nas retas e ultrapassar. Mas deu para ver que mesmo eu estando com a asa aberta e ele não, seu carro ainda tinha alguma vantagem. É com isso que temos lutado", seguiu. 

O piloto da Red Bull ainda foi coadjuvante de outro evento importante da corrida: a batida entre Massa e Pérez. Por pouco a Williams do brasileiro não acertou em cheio o carro #1. 

"Eu vi que eles estavam perto um do outro, vi pelo retrovisor que alguma coisa branca vinha vindo e abri o carro, virei para a direita e Felipe estava no ar passando por mim. Eu tive bastante sorte e vi no momento certo", relatou. 

Agora, Vettel é quinto colocado no campeonato, com 60 pontos contra 79 do companheiro, que ocupa a terceira colocação. A F1 volta na casa da Red Bull, a Áustria, exatamente na Red Bull Ring. A corrida acontece em 22 de junho. 

Fonte: Grande Prêmio

Como eu disse desde os primeiros treinos, a Red Bull tem equipe para se recuperar. Tem profissionais competentes, ao contrário de outras por aí que só tem tradição...

Por isto a fase complicada não vai durar muito. Aliás, já está bem melhor de quando a temporada começou.

Sobre o acidente de Felipe e Perez é verdade, ele teve bastante sorte, poderia ter sido bem pior se a reação dele não tivesse sido tão rápida.

Beijinhos, Ludy

Comentários

arthur disse…
Vettel neste momento teve MUITA sorte, a chance de uma batida em T nele era real e se ocorresse por mais que os F1 de hoje sejam seguros ele poderia sim ter se machucado numa suposta batida caso ela houvesse.
Anônimo disse…
Tatiana ficaria felicíssima com a morte de Vettel. Quem sabe um dia você não terá esse gostinho, sua vaquinha!
Meus leitores queridos,

Não estamos acostumadas a aprovar comentários anônimos, muito menos ofensivos, mas aprovei este apenas para mostrar o que tipo de torcedor, que INFELIZMENTE, predomina quando se trata de Sebastian Vettel aqui no Octeto. É disso, para pior...

Por isso, eu ficaria feliz se os verdadeiros fãs dele, que provavelmente são educados e providos de inteligência, se manisfestassem mais para que a imagem de "torcedor de S. Vettel" não fique manchada por tipos como o cometário acima...

Até mesmo Vettel teria vergonha de algo assim...

Pena que a vergonha viria só dele, pq uma "pessoa" (entre aspas, por favor) como a "comentário" (entre aspas, de novo) não tem nenhuma vergonha...

AH! Eu não estou NEM AÌ para que você, anônimo, pensa sobre mim... hahahahahahaha

Bjusss, Tati
Melli disse…
:O
acho que quem tem "culhão" pra ofender deveria o ter tbm para mostrar a fuça! é facil xingar se escondendo atras de um comentario anonimo, agora assinar com o perfil do google é só pra quem tem coragem.

nem tem que levar em consideração um comentario infantil e sem fundamento desses mesmo Tati, a pessoa ainda está no jardim de infancia e se pudesse puxava seu cabelo

lorraine disse…
Fico triste Tatiana pelo seu conceito sobre os torcedores do Vettel, espero que algum dia mude, pois sou torcedora do Vettel e conheço muitos outros que não são como certa 'pessoa’. Gosto muito de suas matéria e respeito muito.Para encerrar pessoas mal educadas existe em vários lugares,independente de que seja fã
Lorraine,

Boa noite!

Obrigada pelo seu comentário, mas eu gostaria que você lesse novamente meu comentário para entender o que eu quiser dizer.

De qq forma, vou reforçar algo que disse aí em cima,

Infelizmente AQUI NO BLOG (não estou me referindo aos FÃS DE MODO GERAL, mesmo pq conheço poucos e convivo com pouquíssimo fãs do Vettel) quase todas as minhas/nossas experiências com torcedores do Vettel foram negativas... eu disse QUASE, e isso, ao que me parece não se refere a 100%. Poranto, há sim uma minoria (aqui no blog, repeito de novo) respeitosa, a qual acredito que você se inclua, certo?!

Acho que tanto eu, tanto você, sabemos distinguir uma pessoa como você do "sujeito/a" do comentário anônimo...

De qq forma, peço que releia meu comentário, e tenho certeza, que com esta minha explicação, você entenderá o que eu quis dizer...

;)

Bjus, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!